PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Comissão de Defesa dos Animais da OAB realiza resgate do cavalo atropelado na Sapiranga

A remoção só aconteceu depois que populares e membros da comissão fizeram uma vaquinha para fretar um veículo e transportar o animal

16:00 | 17/07/2019

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Ceará realizou o resgate do cavalo que foi atropelado na madrugada desta quarta-feira, 17, na avenida Edilson Brasil Soares, na Sapiranga, em Fortaleza. O animal estava agonizando na via e só depois da mobilização da comissão e de moradores do entorno do local do acidente, que fizeram uma vaquinha, ele foi transportado para o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O boletim veterinário apontou que ele está sofrendo paralisação em todos os membros e deverá ser submetido ao processo de eutanásia.

De acordo com a advogada e vice-presidente da comissão, Cinthia Belino, os direitos dos animais precisam ser respeitados e discutidos. “O proprietário do animal precisa ser responsável pela segurança do mesmo. Não pode deixar pastando livremente, correndo o risco de sofrer um atropelamento. Outro problema foi a ausência de socorro. O condutor que atropela um animal tem que prestar socorro”, explicou.

Redação O POVO Online