Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Clientes relatam inoperância de serviços da Enel; companhia aponta instabilidade

O relato de uma cliente, que preferiu não ser identificada, retrata uma situação complicada para quem precisa realizar procedimentos na unidade da Aldeota da Enel
19:05 | Jul. 12, 2019
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Conforme reclamação de clientes, diversos serviços não estão sendo realizados com regularidade nas lojas da Enel, empresa de distribuição de energia no Ceará. Procedimentos como cancelamento de contrato e mudança de nome de contrato não estão sendo realizados pelo menos desde o dia 1º, quando teve início uma transição no sistema. A companhia afirma que as operações estão normais, podendo apresentar "algum tipo de instabilidade operacional".

O relato de uma cliente, que preferiu não ser identificada, retrata uma situação complicada para quem precisa realizar procedimentos na unidade da Aldeota da Enel. Embora a loja esteja funcionando normalmente, os procedimentos não podem ser completados.

O motivo da inoperância é explicado pelos próprios atendentes do local: o sistema utilizado nos atendimentos está passando por uma transição desde o início do mês de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os clientes que passam pela unidade e não conseguem efetuar o serviço desejado recebem um comprovante, indicando que estiveram no local. No caso da cliente que entrou em contato com O POVO Online, já ocorreram duas tentativas de resolução do problema, mas o serviço ainda não foi completado.

A fonte, inclusive, relatou que a situação tem causado desconforto nos clientes. Um idoso quase chegou a agredir uma atendente, ao que foi impedido pela segurança. O POVO Online tentou contato direto com a unidade da Aldeota, mas o número de telefone da loja não é informado no site da companhia.

Procurada, a assessoria da Enel informou que o sistema comercial da companhia está passando por um processo de modernização, o que pode fazer com que alguns serviços apresentem "algum tipo de instabilidade operacional neste período de adaptação". Entretanto, foi ressaltada a informação de que o atendimento está sendo realizado em todas as lojas e que os serviços estão operando normalmente.

A reportagem questionou, também, como os clientes devem proceder caso não consigam resolver suas solicitações e se existe um prazo para o restabelecimento da normalidade dos serviços. As perguntas não foram respondidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar