Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confecção era usada para lavar dinheiro do tráfico em Fortaleza; chefe é preso

Esposa do principal suspeito e outra mulher foram presos na manhã dessa terça-feira, 9
12:37 | Jul. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alfelison do Nascimento Freitas, 30, foi preso na manhã dessa terça-feira, 9, suspeito de liderar o tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Miguel Arrais, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O homem utilizava um comércio do ramo de confecções para lavar o dinheiro arrecadado com o tráfico, de acordo com informações divulgadas em coletiva de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Alfelison foi preso em sua casa, no bairro Parque Albano, em Caucaia. No local, foram apreendidos vários celulares e relógios, uma pistola de calibre 40 e R$ 9 mil reais. O homem acumulava três mandados de prisão por homicídio e é investigado pela autoria intelectual de outros três assassinatos.

Também ligadas ao esquema, outras duas pessoas foram presas: Taina Geisa de Andrade, 23, suspeita por um homicídio e por participar da lavagem do dinheiro; e Francisca Vitória Sousa, 22, apontada como partícipe da distribuição de drogas no Bom Jardim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Intensificação das ações

Em um mês, 14 pessoas foram presas após a Polícia Civil do Ceará intensificar as investigações e operações contra o tráfico nos bairros da segunda Área Integrada de Segurança (AIS). A área de atuação compreende os bairros Bom Jardim, Conjunto Ceará I, Conjunto Ceará II, Genibaú, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira.

Com informações do repórter Leonardo Maia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar