Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Serviluz: moradores relatam preocupação com sobrevoo de helicópteros da Ciopaer no bairro

"Um dos helicópteros se movimentava em voos rasantes sobre as casas enquanto os outros dois ficavam parados", diz o texto da Associação dos Moradores do Titanzinho
23:09 | Jul. 05, 2019
Autor Ingrid Campos
Foto do autor
Ingrid Campos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã dessa quinta, 4, moradores do Serviluz, na comunidade do Titanzinho, foram surpreendidos por barulhos de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoando a “uma altura bem próxima às casas” da região. Segundo relato publicado no Facebook, o fato ocorreu às 9 horas e durou cerca de 30 minutos.

“Um dos helicópteros se movimentava em voos rasantes sobre as casas enquanto os outros dois ficavam parados”, diz o texto da Associação dos Moradores do Titanzinho. Com isso, de acordo com a publicação, “senhoras acordaram chorando e pessoas ficaram com a mente embaraçadas e tontas devido ao forte barulho das aeronaves”.

“Não é comum em lugar nenhum do mundo você acordar com três helicópteros sobrevoando sua casa”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A associação diz ainda que o apresentador de um telejornal local falou que o Governo do Estado estava gravando um vídeo institucional. A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM), mas, até a publicação desta matéria, não recebeu respostas que explicassem o motivo do sobrevoo.

Na região, o medo é de que o episódio seja mais um da saga de ameaças de remoção da comunidade por “projetos de gabinetes realizados pelo poder público, tanto estadual como municipal”. O Serviluz também é alvo da especulação imobiliária por causa de sua localização.

Por isso, a publicação ainda diz que o projeto Aldeia da Praia/Serviluz causará “a remoção de mais de seiscentas pessoas do local”, descumprindo o Plano Diretor de Fortaleza. Ele prevê a construção de uma espécie de calçadão de cerca de 1700 metros que se estende pela praia do Titanzinho/Serviluz.

A associação pede ao governador Camilo Santana “respeito pela comunidade e esclarecimentos sobre o ocorrido”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar