PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Parada LGBT e ato pró-Lava Jato acontecem separados por apenas sete quarteirões em Fortaleza

Ambos os eventos contarão com segurança reforçada. AMC, porém, não revelou se haverá esquema especial de trânsito

22:40 | 28/06/2019
Ambos os eventos contarão com segurança reforçada. AMC, porém, não revelou se haverá esquema especial de trânsito
Ambos os eventos contarão com segurança reforçada. AMC, porém, não revelou se haverá esquema especial de trânsito (Foto: O POVO .Doc )

O último dia de junho será de grandes movimentações em Fortaleza. A Parada pela Diversidade Sexual e o ato em apoio à Operação Lava Jato estão marcados para horários próximos neste domingo, 30. Separados por apenas sete quarteirões, participantes de ambos os eventos terão à disposição esquema especial de segurança.

Policiais militares, guardas municipais e equipes de guarda-vidas darão apoio aos simpatizantes do ato da avenida Beira Mar. Em sua vigésima edição, a Parada LGBT estima a participação de até um milhão de pessoas, segundo o Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), um dos organizadores. Com início para as 15 horas, o evento deve se estender até às 22 horas. Em seu esquema de segurança, um drone da Polícia Militar estará à disposição, assim como 21 linhas de ônibus extra.

Alvo de vazamentos de conversas entre seus integrantes com o então juiz federal Sérgio Moro, a Lava Jato receberá o apoio de grupo de pessoas a poucos metros dali, na Praça Portugal. Puxado por grupos de direita, o ato deve começar às 16 horas levantando bandeiras como a defesa da Operação Lava Jato, a proposta de reforma da Previdência Social, além da oposição ao que dizem ser o “ativismo LBGT do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o momento contará com policiamento reforçado. Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) estarão tanto no local como no seu entorno.

O POVO Online entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para saber como deverá ser o esquema de trânsito da região no dia. Reportagem enviou email e realizou ligações, mas não obteve resposta do órgão.

Wanderson Trindade