PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Câmara Municipal recebe audiência pública para discutir ônibus com autoatendimento

A solicitação da audiência foi feita pela vereadora Larissa Gaspar, que já havia demonstrado engajamento nesta pauta

19:37 | 17/06/2019

Uma audiência pública deve acontecer nesta terça-feira, 18, para discutir com a população e órgãos da Prefeitura de Fortaleza o autoatendimento no transporte público municipal. Solicitada pela vereadora Larissa Gaspar, a sessão também contará com a presença de trabalhadores do transporte que foram afetados com a mudança.

Alguns veículos da frota de coletivos de Fortaleza têm uso exclusivo de cartão, como o bilhete único e a carteira de estudante. Tal medida estaria prejudicando usuários do transporte público da Capital, por precisar esperar muito tempo por um veículo que aceite o pagamento em dinheiro. Outro ponto negativo, apontado pela vereadora, é a demissão dos cobradores, o que gerou mais desemprego em nossa cidade.

Larissa Gaspar já havia demonstrado engajamento nesta pauta quando apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza um projeto de emenda à Lei Orgânica de Fortaleza, solicitando que os ônibus que integram o sistema de transporte coletivo da Capital tenham, no mínimo, mais um funcionário, além do motorista.

A audiência pública desta terça tem como objetivo ouvir a população sobre quais impactos essa medida vem causando na vida dos passageiros e debater com os órgãos responsáveis sobre os prejuízos, além de estabelecer alternativas para o pagamento. A sessão deve ter início às 14h.

Redação O POVO Online