PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Após cratera se abrir, trânsito é liberado na avenida Abolição, no sentido Mucuripe

Por volta das 10 horas, parte do buraco foi coberto e o trânsito liberado no sentido Mucuripe

10:46 | 12/06/2019
A chuva criou grande buraco na avenida da Abolição com a rua Tibúrcio Cavalcante
A chuva criou grande buraco na avenida da Abolição com a rua Tibúrcio Cavalcante(Foto: Mauri Melo)

Atualizada às 11h15min

Cratera se abriu nas obras de drenagem na Avenida da Abolição, na esquina com a rua Tibúrcio Cavalcante, em Fortaleza. O imprevisto compromete o tráfego desde a madrugada desta quarta-feira, 12. Por volta das 10 horas, contudo, parte do buraco foi coberto e o trânsito liberado no sentido Barra do Ceará-Mucuripe.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que mantém equipes desviando o fluxo na avenida. 

No sentido Mucuripe-Barra do Ceará, ainda é necessário desviar. Há operários trabalhando para cobrir o buraco. A recomendação é evitar o trecho até o meio-dia, quando as faixas neste sentido também devem ser liberadas. 

De acordo com a secretária da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), Manuela Nogueira, não houve comprometimento da obra de drenagem que visa justamente a resolver pontos de alagamento no entorno.

"A obra foi concluída e faltava apenas o asfalto, que estava previsto para as 22 horas da noite desta terça. Mas a chuva começou antes e suspendemos o asfaltamento. A água levou a areia que já estava compactada. Por ser uma avenida de tráfego intenso, o recapeamento é feito à noite", explica Manuela.

Portanto, a areia já foi reposta e os dois sentidos da via devem ter tráfego reestabelecido até o meio-dia. Se não chover, o asfaltamento deve ser feito à noite.

Lucas Braga