PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Vias alagadas, trânsito lento e buracos após noite de chuva em Fortaleza

Cratera abriu nas obras de drenagem na Avenida da Abolição, esquina com a rua Tibúrcio Cavalcante

06:56 | 12/06/2019
No Ancuri, a chuva deixou buracos e lamaçal na avenida Dionísio Leonel Alencar.
No Ancuri, a chuva deixou buracos e lamaçal na avenida Dionísio Leonel Alencar. (Foto: Reprodução/ WhatsApp O Povo)

Cratera na Avenida da Abolição e alagamento do túnel da avenida Borges de Melo são algumas das ocorrências que impedem o tráfego de veículos em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 12. Na Borges de Melo, bairro Vila União, congestionamento é registrado e desvios ainda são estudados. A rua Bartolomeu de Gusmão é uma alternativa.

O alagamento no túnel da Avenida Borges de Melo interditou o local ainda durante a madrugada dessa quarta-feira. Nesta manhã, ambos os sentido da avenida têm trânsito intenso e vias de acesso nas proximidade do túnel também estão congestionadas. 

Na avenida Dionísio Leonel Alencar, no bairro Ancuri, carros e ônibus têm dificuldade de passar devido a buracos e lamaçal deixados pela chuva. Já na esquina da Avenida da Abolição com a rua Tibúrcio Cavalcante, uma obra da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se transformou em cratera. Confira na galeria.

Clique na imagem para abrir a galeria

Desvios no trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) mantém equipes desviando o fluxo na Avenida da Abolição, após chuva intensa desde o começo da noite de terça-feira, 11. Cratera abriu nas obras de drenagem na via, na esquina com a rua Tibúrcio Cavalcante.

No sentido Barra do Ceará/Mucuripe, a Central da AMC informa possível desvio no sentido inverso da rua Nunes Valente. Já no sentido Mucuripe/Barra do Ceará, é verificado se as ruas Osvaldo Cruz e Ana Bilhar suportam o volume, inclusive, de carros pesados. 

Em avenidas como José Bastos, Rogaciano Leite e Murilo Borges, além de pontos do Centro da Capital alagamentos voltam a ser registrados. A Defesa Civil está em alerta na periferia.

A AMC não confirma alagamentos nas avenidas Alberto Craveiro e Raul Barbosa, na Aerolândia.

Lucas Braga