PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Muro cai, mata mulher e deixa criança de 10 anos ferida em Messejana

A mulher veio a óbito no local e a criança foi encaminhada a um hospital do bairro

16:45 | 31/05/2019
Profissionais do Samu realizaram reanimação na vítima por aproximadamente uma hora, mas ela não resistiu
Profissionais do Samu realizaram reanimação na vítima por aproximadamente uma hora, mas ela não resistiu (Foto: FOTO: Reprodução )

Atualizada às 20h18min 

Um muro caiu, matou uma mulher e deixou uma criança de 10 anos ferida, na tarde desta sexta-feira, 31, na rua Nicolau Coelho, no bairro Messejana, em Fortaleza. Maria Salete Amaro Lopes faleceu no local e o menino foi socorrido ao Frotinha da Messejana. Em seguida, a criança foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ele chegou consciente e orientado, mas apresentava um provável afundamento de crânio.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que a mulher sofreu traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. Foram feitos os primeiros socorros no local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os procedimentos, mas a vítima morreu no local. Ela chegou a ser reanimada por aproximadamente uma hora pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher estava a caminho do trabalho e a criança estava indo a um comércio. Várias testemunhas presenciaram o momento do desabamento. A Perícia Forense também foi acionada para a ocorrência.

O muro do terreno baldio apresentava várias rachaduras antes de cair.
O muro do terreno baldio apresentava várias rachaduras antes de cair. (Foto: Whatsapp/O POVO)

A proprietária do terreno onde o muro desabou foi ao local e comprometeu-se em derrubar toda a parede. O muro do terreno baldio apresentava várias rachaduras antes de cair. Ela teve orientação dos agentes da Defesa Civil. Conforme o órgão, a área foi interditada e uma equipe acompanhava a demolição do muro.  

Muro é demolido na noite desta sexta, 31.
Muro é demolido na noite desta sexta, 31. (Foto: Whatsapp/O POVO)

Conforme foi relatado pela Defesa Civil, havia o risco de desabamento e o restante do muro seria isolado. No local, além da Perícia Forense e Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar ainda estava na rua no início da noite desta sexta. Neste sábado, 1º, uma equipe faria a derrubada da parte do muro que está comprometida.

Este é o segundo desabamento nesta sexta-feira, 31. O primeiro caso foi registrado no Monte Castelo, em Fortaleza. O piso do primeiro andar de um prédio desabou. Não houve feridos.

Com informações da repórter Jullie Vieira 

Jéssika Sisnando