Participamos do

Custódio, Cândido e Maria Elias estão na lista tríplice de candidatos a reitor da UFC

O documento será enviado para análise do presidente Jair Bolsonaro
17:05 | Mai. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou os nomes dos três candidatos ao cargo de reitor da instituição após votação realizada na tarde desta segunda-feira, 20, em Fortaleza. Custódio Almeida, atual vice-reitor da instituição, Cândido Albuquerque, professor e diretor da faculdade de Direito da UFC, e Maria Elias, docente de Letras, estão na lista tríplice que será enviada para análise do presidente Jair Bolsonaro.

A votação aconteceu durante esta tarde, na sede da reitoria da universidade, e contou com a presença de 48 membros da Consuni. A única abstenção foi feita pelo atual reitor Henry Campos, que comandou o processo no Consuni.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O documento será encaminhado à Brasília e o presidente da República escolherá quem será o novo reitor, independente do resultado das urnas.

O atual reitor, Henry Campos, termina seu mandato no dia 6 de agosto, devendo tomar posse o reitor eleito logo após esta data.

Confira como ficou a votação

Custódio Almeida - 25 votos

Cândido Albuquerque - 9 votos

Maria Elias Soares - 8 votos

Brancos - 4 votos

Nulo  - 1 voto

Total: 47 votantes

Com informações do repórter Henrique Araújo 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags