Participamos do

Novo perfil do Fortaleza Ordinária ganha mais de 100 mil seguidores em um dia

A nova página foi criada após a original ter sido alvo de um hacker na manhã desta sábado, 16; o homem exigiu moeda virtual para devolver a conta
18:59 | Fev. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A página substituta no Instagram do perfil Fortaleza Ordinária ganhou mais de 100 mil seguidores apenas um dia após a criação. O novo perfil foi criado pelo administrador da página após o original ter sido alvo de um hacker na manhã deste sábado, 16.

Até o momento da publicação desta notícia, já eram 117 mil seguidores no novo perfil @fortalezaordinariareal, que continuou o trabalho de publicar vídeos e imagens do cotidiano da capital cearense. Antes de ter sido hackeado, o antigo perfil tinha mais de 300 mil seguidores.

Em uma série de publicações no novo Instagram, Diego Jovino, o criador do Fortaleza Ordinária, comemorou o fato e agradeceu a quem passou a seguir o perfil e ajudou na divulgação da página. "Muita gratidão. Muita felicidade de ter vocês junto comigo", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele explicou que ainda está tentando recuperar a antiga página, mas, até o momento da publicação no Instagram, só havia conseguido ter de volta o seu número de celular, que foi usado pelo hacker para acessar o perfil na rede social. O telefone de Jovino, ele disse, chegou a ter a operadora telefônica trocada.

O caso ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 11 horas. Diego percebeu que mudanças no perfil estavam sendo feitas sem sua autorização. Ao tentar entrar na conta do Instagram, foi barrado porque as senhas já haviam sido alteradas. O hacker chegou a entrar em contato por telefone informando o sequestro do perfil.

O homem exigiu o valor de 20 bitcoins (moeda virtual) para devolver a conta. Diego foi ao 13º Distrito Policial, no bairro Cidade dos Funcionários, onde registrou boletim de ocorrência. Lá, foi orientado a procurar a Delegacia Especializada em Crimes Digitais do Ceará, aonde deve ir nessa segunda-feira, 18.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags