Participamos do

Receita Federal realiza operação de combate ao tráfico de drogas em portos cearenses

Ação também investiga episódios de evasão de divisas e descaminho de mercadorias ocorridos nos portos cearenses
17:59 | Fev. 05, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Receita Federal de Brasília está realizando uma operação para combater o tráfico de drogas nos portos do Pecém e do Mucuripe. A ação começou na manhã desta terça-feira, 5, e ainda não tem previsão para se encerrar. Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), assim como o Ministério Público Federal (MPF), estão no apoio da fiscalização, que também investiga episódios de evasão de divisas e descaminho de mercadorias.

Procurador da República no Ceará, Márcio Torres esteve presente nos portos durante a manhã e confirmou as informações. De acordo com ele, que também integra o gabinete de crise criado pelo Governo do Ceará, a operação ocorre ainda devido ao contexto da recente onda de ataques criminosos registrados no Estado, durante todo o mês de janeiro.

No dia 14 do mês passado, O POVO publicou matéria que mostrava que 20 quilos de cocaína seriam despachados pelo porto do Mucuripe, mas foram encontrados acidentalmente por operários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Wanderson Trindade

Com informações de Cláudio Ribeiro e Jéssika Sisnando

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags