Participamos do

Último fim de semana de Pré-Carnaval tem previsão de céu nublado e chuva no Ceará

Aqueles que irão participar da programação de Pré-Carnaval em Fortaleza devem ficar alertas: embora não seja o período que concentre maior precipitação, a tarde deste fim de semana de folia pode ser acompanhada de chuvas
16:49 | Fev. 22, 2019
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segundo boletim publicado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o último fim de semana deste mês tem previsão de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará. Este fim de semana também marca o fim do Pré-Carnaval 2019.

Aqueles que irão participar da programação de Pré-Carnaval em Fortaleza devem ficar alertas: embora não seja o período que concentre maior precipitação, a tarde deste fim de semana de folia pode ser acompanhada de chuvas.

Ao O POVO Online, o Núcleo de Meteorologia da Funceme alertou que, apesar da maior concentração de chuva estar prevista para o período da madrugada e início da manhã, ainda se esperam eventos de chuva durante o decorrer do dia. "Um exemplo que podemos utilizar é esta sexta-feira, em que choveu em Fortaleza", pontuou o meteorologista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As precipitações no litoral devem se concentrar entre a madrugada e a manhã, reduzindo durante o período da tarde, quando o interior do Estado é quem passa a receber maiores acumulados. Diante do cenário observado nesta sexta, que indica chances de eventos de chuva mais intensos, a Funceme emitiu avisos para as defesas Municipal (de Fortaleza) e Estadual.

A previsão para este fim de semana é de tempo nublado com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará. No sábado, a máxima é de 32º e mínima, 24º. No domingo, a máxima é 31º com mínima de 25º.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags