Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Frota de ônibus será reduzida, mudará itinerário e circulará sob escolta policial

Rota dos ônibus irá priorizar avenidas principais. Sindiônibus contabiliza seis ataques em 24 horas
[FOTO2]

A frota de ônibus de Fortaleza vai circular de forma reduzida e sob escolta policial nesta quinta-feira, 3, após os ataques promovidos por facções criminosas.

De acordo com o gerente de operações do Sindiônibus, João Luis Marciel, existe plano de contingência sendo implementado, que vai diminuir a frota para que a Polícia possa oferecer segurança aos coletivos.

[SAIBAMAIS]Linhas que operarão em uma mesma região serão reduzidas e os coletivos vão optar por transitar pelas avenidas principais e encurtar rotas para facilitar a escolta das viaturas, que devem iniciar o percurso no terminais de ônibus.

O plano faz com que as alternativas de rota diminuam. "O serviço vai se manter de maneira precária, mas sempre com uma alternativa. Já tivemos seis ataques a ônibus de ontem pra cá, fora os outros eventos", relatou o gerente de operações. Existe estrutura montada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para organizar as rotas.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ataques

 

O Sindiônibus contabiliza seis ataques a coletivos em 24 horas. Houve ainda atentados contra uma van em Caucaia, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Horizonte e utilização de explosivos em viaduto e incêndio de fotossenssores. 

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar