PUBLICIDADE
Fortaleza
Transporte coletivo

Após ataques, ônibus já circulam com frota reduzida em Fortaleza

A medida acontece após a série de ataques veículos de transporte coletivo, viadutos, órgão público, agência bancária e equipamentos de segurança

14:30 | 03/01/2019
O Sindiônibus informou que oito ônibus foram atacados. (Foto: via WhatsApp O POVO)
A frota de ônibus na Capital já circula de maneira reduzida nesta quinta-feira, 3, conforme informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
 
A medida acontece após a série de ataques veículos de transporte coletivo, viadutos, órgão público, agência bancária e equipamentos de segurança na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que começaram nessa quarta-feira, 2.
 
Por meio de nota, o Sindiônibus disse que nove ônibus e uma topique foram alvos de ataque. A assessoria do órgão informou ainda que realiza levantamento de quais linhas foram atacadas. 
 
O POVO Online apurou que, por voltas das 12 horas, poucas conduções circulavam no terminal do Antônio Bezerra. Além disso, no bairro Passaré, os moradores estão com dificuldade para pegar transporte coletivo. 
 
De acordo com o gerente de operações do Sindiônibus, João Luis Marciel, um plano de contingência está sendo implantado, para que a Polícia possa oferecer segurança aos coletivos. 
 
Linhas que operam em uma mesma região serão reduzidas e as conduções vão optar por transitar em avenidas principais e encurtar rotas para facilitar a escolta das viaturas, que devem iniciar o percurso no terminais de ônibus.
 
Veja mapa interativo que mostra todos os detalhes da onda de ataque: 
 

Redação O POVO Online