Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prefeitura envia proposta para destinar às ciclovias valor integral arrecadado com Zona Azul

19:15 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mensagem do prefeito Roberto Cláudio enviada nessa segunda-feira, 9, ao presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, propõe destinação exclusiva de todo o recurso arrecadado com o Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul para o custeio da Política Cicloviária da Capital, que entre outros pontos inclui a criação e expansão de ciclofaixas e ciclovias. A sugestão será submetida à Câmara Municipal. 

[FOTO1]
 
No documento, é argumentado que a sugestão tem base na Política Nacional de Mobilidade Urbana estabelecida na Lei Federal de nº 12.587/2012, visto que nesta legislação há a prioridade dos meios de transportes não motorizados e dos serviços de transporte público. 
 
[SAIBAMAIS]
 
"Sendo a bicicleta um dos modos não motorizados de transporte, evidencia-se a importância de promover o modal cicloviário como um componente prioritário no sistema de mobilidade das cidades", diz a mensagem. 

Foram ainda elencados benefícios do uso da bicicleta em comparação a outros meios de transporte. Menor consumo de energia, menos danos ao meio ambiente e menor ocupação de espaço são alguns deles. "Desta forma, considerando a existência de interesse público devidamente justificado, estou certo de que a presente proposição merecerá a melhor acolhida por parte dessa Augusta Casa Legislativa", finaliza. 

Ampliação da Zona Azul 

Conforme noticiado pelo O POVO Online, em fevereiro deste ano a Prefeitura anunciou ampliação do sistema de estacionamentos Zona Azul para maio. 24 bairros de Fortaleza passarão a dispor do sistema de vagas rotativas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar