PUBLICIDADE
Notícias

Escola municipal libera alunos mais cedo por falta de água potável

Segundo a diretora da Escola Herbert de Souza, no bairro Bom Jardim, os alunos saíram mais cedo "porque o bebedouro queimou" e não foi consertado durante o horário de aula

15:21 | 10/11/2015
Atualizado às 17 horas 
 
Um vídeo, compartilhado nesta segunda-feira, 9, nas redes sociais, denunciava que a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Herbert de Souza estaria liberando os alunos mais cedo, sem motivo aparente. As imagens mostram pais e mães saindo da escola com as crianças, no bairro Bom Jardim, às 9h40min.
 
A Secretaria Municipal da Educação, por meio da assessoria, negou o fato. Porém, de acordo com a diretora da escola, Luciana Cavalcante Sampaio, os alunos realmente foram liberados mais cedo na manhã de ontem.
 
"Eles saíram mais cedo porque o bebedouro queimou e não tivemos como avisar aos pais com antecedência que trouxessem água para os filhos. Para as crianças não passarem a manhã sem água, achamos melhor que fossem liberados após a merenda", esclareceu. Segundo a gestora, o bebedor foi consertado ainda na segunda-feira.
 
De acordo com a direção da escola, 581 alunos, somando os turnos manhã e tarde, foram afetados. A aula será reposta no próximo sábado, 14. 
 
Assista ao vídeo:
 
[VIDEO1]  
Redação O POVO Online 
TAGS