PUBLICIDADE
Notícias

Agentes de saúde e de endemias fazem mobilização na Câmara

Os profissionais pressionam os vereadores para garantia de direitos à categoria. Parlamentares debatem o tema com uma comissão de dirigentes sindicais e representantes de base

11:02 | 24/11/2015
A Câmara Municipal de Fortaleza recebe uma manifestação, na manhã desta terça-feira, 24, de agentes de saúde e de controle de endemias, promovida pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort). A manifestação tem como objetivo "sensibilizar" os vereadores para a abertura "imediata" de negociação com a Prefeitura para discutir propostas ligadas à carreira na categoria, diz o Sindifort. Uma comissão de dirigentes sindicais e representantes de base está sendo recebida por vereadores.

Os manifestantes exigem que seja garantido o Piso Salarial Nacional de R$ 1014 para a categoria. Além disso, o movimento quer a instituição, por lei, de gratificação (Vantagem Pessoal Reajustável — a VPR) em valor correspondente ao da produtividade dos agentes em campo, assim como do mesmo montante percentual do reajuste dos servidores da Prefeitura.

Os agentes ainda querem o reconhecimento por parte da prefeitura do tempo de serviço dos trabalhadores celetistas até a publicação da Lei dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Para esses trabalhadores, ainda são exigidos: enquadramento na tabela salarial do PCCS; promoções por capacitação e progressão por tempo de serviço; anuênios e licença-prêmio; e incentivo a Titulação Acadêmica para os agentes, independente da idade dos servidores já em 2016.

Redação O POVO Online
TAGS