PUBLICIDADE
Notícias

Morre Rosarina Sampaio, militante pelos direitos das profissionais do sexo

13:23 | 26/03/2013
NULL
NULL
Morreu nesta segunda-feira, 25, em João Pessoa (PB), Rosarina Sampaio, militante pelos direitos das profissionais do sexo. Ela foi uma das fundadoras da Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo e membro do fórum que criou a Associação das Prostitutas do Ceará (Aproce). Rosarina Sampaio contribuiu para o desenvolvimento de politicas públicas voltadas para a prevenção DST/AIDS e a garantia dos direitos conquistados.

A Prefeitura de Fortaleza através da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) divulgou nota, nesta terça-feira, 26, lamentando o falecimento da militante. "Como membro do fórum que criou a Associação das Prostitutas do Ceará, se dedicou plenamente ao exercício de efetivação dos direitos a cidadania para as trabalhadoras do sexo, desmistificando o lugar de marginal e drogada antes imposto pela sociedade", disse a nota.

"À frente da Aproce, lutou pelo enfrentamento ao preconceito, a discriminação e toda forma de violência praticada contra a mulher. Não restringindo o campo de atuação da entidade trouxe para o centro do debate questões como a exploração sexual de crianças e adolescentes, turismo sexual e o tráfico de seres humanos", completou a nota.
Redação O POVO Online

TAGS