PUBLICIDADE
Notícias

Morre no IJF mais um detento envolvido em chacina da CPPL I

Cássio da Cunha Cavalcante morreu nesta quarta-feira, 20. Ele foi o 10º detento morto no confronto que ocorreu no dia 11 deste mês. Outros seis continuam internados

13:50 | 20/03/2013
Morreu mais um detento envolvido em uma briga de facções rivais na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I, localizada em Itaitinga (Região Metropolitana). Cássio da Cunha Cavalcante morreu no Instituto Doutor José Frota nesta quarta-feira, 20. Ele foi o 10º detento morto no confronto que ocorreu no dia 11 deste mês.

No último sábado, 16, Anderson Pinheiro da Rocha, também envolvido na chacina, teve alta do IJF. Outros seis detentos continuam internados no hospital.

O caso
A chacina no CPPL I teve início com uma briga envolvendo dois presos na visita do domingo, 10. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a briga dos internos ocorreu no Pavilhão 1. Eles teriam descumprido uma das regras da cadeia criada por eles próprios, o de "respeitar o dia de visitas".

O detento Carlos Pitombeira da Silva, 21 anos, teria sido lesionado pelos outros presos em frente aos seus familiares. Depois, em retaliação, foi iniciado um motim, o que irrompeu o problema e gerou brigas entre grupos.
Redação O POVO Online

TAGS