PUBLICIDADE
Notícias

Moradores de rua são retirados do viaduto do Antônio Bezerra

Houve protestos das famílias, com princípio de incêndio e muita reclamação

12:32 | 21/03/2013
NULL
NULL

Moradores de rua que viviam embaixo do viaduto do bairro Antônio Bezerra foram retirados pela Polícia na manhã desta quinta-feira, 21. Houve protestos das famílias, com princípio de incêndio e muita reclamação. Ninguém se feriu.

De acordo com informações da Secretaria Executiva Regional (SER) III, responsável pela área, a operação, que foi coordenada pela Defesa Civil do Município, começou por volta das 5 horas e removeu em torno de 20 famílias que ocupavam o local.

Em protesto, alguns moradores atearam fogo nos barracos, mas o incêndio foi logo controlado. Outros moradores chegaram a passar mal com a remoção.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

Ainda segundo a SER III, duas famílias foram para casas de parentes. As outras pessoas foram encaminhadas ao abrigo Mercado das Marias, no bairro Jacarecanga, onde ficarão provisoriamente instaladas até que o programa "aluguel social" possa atendê-las. Após a saída dos moradores do local, os barracos foram destruídos.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

Em 2011, a mesma história

Uma operação similar foi realizada no fim do ano de 2011. Na época, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal Ceará (PRF-CE), realizou operação de reordenamento urbano no viaduto do bairro Antônio Bezerra.

A iniciativa atendia a uma recomendação do Ministério Público, que pediu a remoção de comércio irregular no espaço. A titular da Secretaria Executiva Regional III (SER III) na ocasião, Olinda Marques, informou que no local deveriam ser construídos equipamentos para prática de atividades de arte, lazer e esporte.

Redação O POVO Online

TAGS