PUBLICIDADE
Notícias

Estabelecimentos sofrem com falta de água na Capital

Poços artesianos foram solução nesta sexta-feira sem água na Capital

21:32 | 29/03/2013

A falta de água em Fortaleza nesta sexta-feira, 29, prejudicou também estabelecimentos. O gerente do restaurante Picanha Aldeota, Antônio Araújo, contou que teve que comprar água mineral na vizinhança, já que os carros-pipa estavam todos ocupados.

Leia mais: Cagece admite que abastecimento em toda a Fortaleza só será normalizado na terça

>> Moradores reclamam da falta de água em Fortaleza

"Compramos 200 tambores de água. Deu em torno de mil litros. Estamos fazendo tudo com água mineral. Até a comida é feita com água mineral. Tudo isso para que o cliente não note que estamos sem água", comentou o gerente, que informou que a água está voltando aos poucos no restaurante.

Já outros restaurantes se precaveram e se utilizaram de poços artesianos para obter água. "Caso não fosse o poço teríamos problema, como antes, quando tínhamos que acionar carro-pipa. Era um transtorno", afirma Nonato Paiva, gerente do restaurante do Sal e Brasa, localizado no bairro Mucuripe.

Na Aldeota, o restaurante Dallas também salvou o funcionamento com poço e motor para bombear a água. "Nos prevenimos cedo. O motor quebrou um galho", disse Francisco Júnior Alves, proprietário do estabelecimento.

Hotéis

O Marina Park Hotel chegou a se programar para falta de água na quinta-feira, mas não esperava que o mesmo ocorresse ontem. "Nos programamos para a manutenção até ontem (quinta-feira) à noite, mas como não foi cumprido o prazo, tivemos que contratar carros-pipa", disse Eliseu Barros, diretor do hotel, que está com lotação máxima.

Já no Meireles, o hotel Comfort fez uma reserva de água maior e não precisou ser socorrido por carros-pipa. Segundo a direção do hotel, a medida preventiva assegurou o funcionamento normal do lugar.

Thadeu Braga

TAGS