PUBLICIDADE
Notícias

Chuva continua forte na região do Cariri

Ao todo, a Funceme registrou neste sábado, 30, chuvas em 64 municípios cearenses nas últimas 24 horas

13:42 | 30/03/2013
NULL
NULL

Continua chovendo forte no Cariri. Nas últimas 24 horas, a região teve a maior precipitação de chuva no Ceará, com registro de um alto índice pluviométrico, como já vem ocorrendo desde o dia de São José.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município do Estado com maior intensidade de chuva foi no Crato, que teve um índice pluviométrico de 130 mm. O município vem seguido de mais duas cidades caririenses: Juazeiro do Norte (100mm) e Lavras da Mangabeira (52,8mm).

Também choveu forte na região Jaguaribana, como em Jaguaretama (50mm) e Morada Nova (33mm). Foram registradas ainda chuvas intensas na região Sertão Central e Inhamuns, como em Araripe (44mm) e Quixeramobim (30mm). Em Fortaleza, choveu apenas 5,2mm.

Ao todo, a Funceme registrou neste sábado, 30, chuvas em 64 municípios do Ceará nas últimas 24 horas. A previsão da Funceme para as próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado a claro com chuva em todas as regiões do Estado.

Ainda segundo a Funceme, essas chuvas ocorrem em virtude da proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

Redação O POVO Online

TAGS