PUBLICIDADE
Notícias

Banco de Leite do Hospital Infantil Albert Sabin realiza campanha

16:57 | 11/03/2013
NULL
NULL
O Banco de Leite do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) realiza campanha de doações para atender ao aumento da demanda, que passou de 2,5 litros para quatro litros diários.

Cerca de 20 bebês prematuros, de baixo peso, estão internados hoje na UTI neonatal do Albert Sabin, precisando de leite humano para sobreviver. O Banco de Leite conta com 25 doadoras voluntárias, quando o ideal seria, no mínimo, 50 doadoras. A coleta do leite doado é feita gratuitamente em domicílio pelo Banco de Leite.

As mães interessadas em doar recebem orientações sobre a retirada do leite e os cuidados com o acondicionamento pelo telefone 0800.280.4169 (ligação gratuita).

Números
Na proporção em que o índice de aleitamento aumenta, a mortalidade infantil é reduzida, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). No Estado, 71,14% dos bebês acompanhados pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) são alimentados até quatro meses de vida somente com o leite materno.

A Taxa de Mortalidade Infantil, que era de 32 por mil nascidos vivos no ano de 1997, quando o índice de aleitamento era de 47%, foi reduzida para 13,1 em 2011. O Ceará foi o Estado que mais diminuiu a mortalidade infantil no país, Segundo estudo do IBGE.

Redação O POVO Online

TAGS