PUBLICIDADE
Notícias

60% de Fortaleza está sem abastecimento regular de água, segundo Cagece

Até o final do domingo, 31, a expectativa da Cagece é que aproximadamente 80% dos moradores já tenham água com pressão satisfatória

10:53 | 30/03/2013

Cerca de 60% de Fortaleza ainda não tem abastecimento regularizado de água. É o que indica o balanço divulgado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), na manhã deste sábado, 30.

Até o final do domingo, 31, a expectativa da Cagece é que aproximadamente 80% dos moradores já tenham água com pressão satisfatória. Os demais 20% só devem voltar ao nível de abastecimento anterior à suspensão até a manhã da terça-feira, 2, como admitiu ao O POVO Onlline o presidente do órgão, André Facó, na tarde desta última sexta-feira.

A Cagece havia afirmado que a distribuição de água em Fortaleza voltaria ao normal na noite da última quinta-feira, após manutenção na Estação de Tratamento de Àgua (ETA) Gavião. No entanto, o prazo foi estendido para a manhã de sexta-feira e, novamente, descumprido.

Conforme a assessoria do órgão, o atraso no reabastecimento ocorreu por falha no registro de descarga em trecho de adutora na avenida Pompílio Gomes, no Castelão. “A Cagece pede desculpas à população pelo transtorno e reafirma seu compromisso em trabalhar até que o abastecimento seja retomado por completo”, disse em nota.

A Cagece divulgou ainda a situação de abastecimento de água nos bairros de Fortaleza, dividido por áreas. Confira!

Área Norte:

-Caucaia e área Norte de Fortaleza já estão com abastecimento normal, exceto partes altas.

- Por exemplo, ainda estão sem abastecimento partes altas dos bairros Vila União e Rodolfo Teófilo, Antônio Bezerra, Cidade Oeste, partes altas do Pirambu e Goiabeiras.

Área Oeste:

- Está parcialmente normal o abastecimento de Maraponga, Nova Metrópole, Araturi, Bom Jardim, Jacanaú, Mirambé e Siqueira.

- Estão com água na torneira do medidor, porém sem pressão suficiente para subir na caixa d’água: Conjunto Ceará, Parangaba, Genibaú, Serrinha, Jóquei Clube, João XXIII, Bom Sucesso, Henrique Jorge, Demócrito Rocha.

- Começaram a receber água agora: Pici, planalto Pici e Bela Vista.

- Ainda não está abastecido: Montese

Área Leste:

- Estão com abastecimento normalizado: Aldeota, Benfica, Cocorote.

- Tiveram abastecimento iniciado: Mucuripe, Varjota, Meireles.

Área Sul:

- A área está com o abastecimento normalizado, desde ontem, dia 28, às 20 horas. Isso inclui, Maracanaú, Conjunto Jereissati, José Walter, Conjunto Esperança, Pantanal, entre outros.

- Ainda não tem abastecimento regular em Paupina, Curió, Lagoa Redonda e parte de Messejana.

Redação O POVO Online

TAGS