PUBLICIDADE
Notícias

Matrícula dos alunos novatos da rede municipal de Fortaleza começa nesta segunda

08:21 | 04/02/2013

A matrícula escolar de alunos novatos na rede municipal de ensino de Fortaleza começa nesta segunda-feira, 4, e vai até a próxima sexta-feira, 8.

Os responsáveis pelos estudantes devem comparecer às instituições com certidão de nascimento, documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem), três fotos 3x4 e Cartão de Identificação Social do responsável legal (NIS), no caso de a família for beneficiária do Programa Bolsa Família.

Confira a quantidade de vagas disponíveis para este ano:
Creche: 3.321 vagas
Pré-Escola: 4.428 vagas
Fundamental I: 26.566 vagas
Fundamental II: 15.497 vagas

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), os estudantes poderão solicitar durante a matrícula o fardamento escolar e a carteira estudantil. Além disso, a partir do cadastro nas unidades escolares da rede, o aluno pode solicitar livros didáticos, alimentação escolar, transporte escolar e o Bolsa Família, que tem como condição a frequência escolar.

Terceira etapa
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), é o terceiro processo de matrículas que ocorre neste ano. O remanejamento de estudantes do 6º ao 9º e do nível V da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocorreu entre os dias 21 e 25 de janeiro. A matrícula da Educação Inclusiva começou no dia 28 de janeiro e foi até 1º de fevereiro.

Redação O POVO Online

TAGS