PUBLICIDADE
Notícias

Falha da fixação de chumbadores teria sido a causa de desabamento do HRN

19:43 | 26/02/2013
NULL
NULL

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) divulgou nesta terça-feira, 26, o relatório de inspeção com intuito de indentificar a causa do desabamento do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, no últmo dia 17. De acordo com o relatório, a causa do desabamento teria sido a defeituosa fixação dos chumbadores metálicos por parte do consórcio contratado Marquise/EIT.

Ainda nesta tarde, o TCE divulgou o nome do relator do processo, Rholden Queiroz, que afirmou que vai analisar os documentos e promete dar celeridade ao processo de inspeção.

O relatório aponta que a causa principal do desabamento teria sido o arrancamento de estruturas chamadas de "chumbadores", que teriam sido sacados das estruturas de fixação. O arrancamento dessas estruturas teria sido causado pelo desgaste dos furos no concreto provovado pelos movimentos das estruturas em balanço.

A vistoria foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro. Durante a vistoria, foram realizadas reuniões com servidores do Departamento de Arquitetura e Engenharia - DEA e engenheiros

do Consórcio.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS