Acusados de tentar matar policial civil vão a julgamento nesta quinta-feira
Eles serão julgados por tentativa de homicídio duplamente qualificado e por evasão mediante violência contra a pessoa
Os acusados de tentar matar o policial civil F.C.A.P., no dia 1° de abril de 2008, em Fortaleza, serão julgados nesta quinta-feira, 21, na 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, às14h30. Francisco Marcelo da Silva Amorim, Francisco Wagner de Souza Herculano e Daniel Alves da Silva são acusados do crime que aconteceu por volta das 18h, em uma delegacia situada na avenida N, no bairro Vila Velha.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), depois de entregar o jantar dos presos, o policial foi abordado por detentos que haviam escapado do cárcere. Eles bateram na vítima e agrediram-na com um “cossoco” (faca artesanal). O objetivo era matar F.C.A.P. para se apoderar das chaves das celas e libertar os demais detentos. O policial, no entanto, reagiu, e os agressores fugiram da delegacia.
Após serem recapturados, os acusados foram interrogados e negaram participação no crime. Francisco Marcelo, Francisco Wagner e Daniel Alves serão julgados por tentativa de homicídio duplamente qualificado (uso de instrumento que impossibilitou a defesa da vítima e visando assegurar execução de outro crime). Também responderão por evasão mediante violência contra a pessoa.
O julgamento será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Humberto Ibiapina e a defesa ficará a cargo do defensor público Eduardo Villaça e dos advogados Sônia Cavalcante e João Irton.
com informações do Tribunal de Justiça do CE