PUBLICIDADE
Notícias

Servidores da UFC realizarão ato no Hospital Universitário

08:54 | 13/06/2012

Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizarão um ato em frente ao Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). A categoria denuncia o avanço da privatização e tercerizações no local e a carência de novos concursos públicos.

Na quinta-feira, dia 14, às 15 horas, os trabalhadores realizarão um ato no pátio da Reitoria da UFC. Já na próxima sexta-feira, 15, haverá a instalação do Comando Local de Greve, que terá a missão de conduzir o movimento paredista.

Na pauta de reivindicações dos servidores consta ainda aumento no piso salarial; resolução das pendências na carreira; racionalização dos cargos; reposicionamento dos aposentados; mudança do anexo IV (incentivo a qualificação); isonomia salarial e de benefícios entre os três poderes.

Na última segunda-feira, 11, em Assembleia Geral, os servidores decidiram deflagrar a greve da categoria. A plenária reuniu mais de 300 votantes no pátio da Reitoria da UFC. A paralisação abrange servidores públicos federais das Instituições de Ensino Superior de todo o país, sob orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA).

Redação O POVO Online

TAGS