PUBLICIDADE
Notícias

Artista plástico espanhol é deportado por não apresentar comprovante de hospedagem no aeroporto de Fortaleza

José Inácio Rincom Rodrigues iria participar do evento Imprima 2012, em Sobral, que vai reunir artistas de 37 países de de vários estados brasileiros

13:38 | 27/05/2012

Um artista plástico espanhol foi deportado na noite deste sábado, 26, por não apresentar comprovante de hospedagem no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. José Inácio Rincom Rodrigues era convidado do município de Sobral para participar do evento Imprima 2012 e desembarcou em Fortaleza para seguir até o município. No entanto, ele não tinha impresso o comprovante de hospedagem e, por este motivo, teve de voltar no mesmo dia para a Espanha.

Em conversa com o O POVO Online, o prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, conhecido como Veveu, lamentou a atitude da Polícia Federal. Segundo ele, foi uma postura de “incompreensão”, diante de um artista europeu que vinha ao Estado para participar de um evento cultural, ao lado de outros convidados do Brasil e do mundo.

O prefeito disse que o Município ainda chegou a conversar com o delegado responsável pelo caso, que teria sido inflexível. “O delegado foi intransigente. Disse que não tinha explicação e que Rincom seria deportado, mesmo assim”, explicou.

O POVO Online tentou contato com a assessoria da Polícia Federal, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online

TAGS