Certificação intermediária da UniAteneu acelera entrada de alunos no mercado de trabalho
UniAteneu

Certificação intermediária da UniAteneu acelera entrada de alunos no mercado de trabalho

São contemplados com a certificação intermediária alunos dos cursos de graduação tecnológica da UniAteneu, de diferentes áreas do conhecimento

Com um olhar voltado para o futuro e as transformações do mundo profissional, o Centro Universitário Ateneu (UniAteneu) tem se destacado ao oferecer um modelo de ensino inovador nos cursos de graduação tecnológica.

Um dos maiores diferenciais da proposta é a certificação intermediária, que reconhece, ainda durante o curso, as competências e habilidades já desenvolvidas pelos alunos, uma estratégia que impulsiona carreiras e antecipa oportunidades reais no mercado de trabalho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No dia 11 de junho de 2025, a UniAteneu promoveu a 1ª Solenidade de Certificação Intermediária na unidade acadêmica Harmony – Bezerra de Menezes, para reafirmar o compromisso com a empregabilidade e a formação prática dos alunos.

O evento celebrou a conquista dos discentes que concluíram o primeiro ciclo de formação e cumpriram a carga horária necessária para receber a certificação oficial, validando a sua qualificação para a atuação profissional imediata.

Para a profª. Ma. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu, a certificação intermediária não apenas valoriza o esforço do aluno, mas também funciona como uma ferramenta estratégica de inserção no mundo do trabalho.

“Essa certificação comunica ao mercado que o aluno está qualificado, comprometido com a sua formação e pronto para assumir responsabilidades. Ela fortalece o vínculo com a profissão e permite que o futuro profissional seja enxergado com mais clareza e confiança”, afirmou ela.

Ao permitir que o aluno atue profissionalmente antes mesmo de concluir o curso, a certificação se torna um diferencial altamente competitivo. Ela abre portas para experiências práticas, eleva o potencial de empregabilidade, favorece a evolução na carreira e contribui diretamente para o desenvolvimento pessoal e financeiro do discente.

Os cursos de graduação tecnológica da UniAteneu são organizados por ciclos, com certificações estruturadas conforme o progresso acadêmico. Esse formato inovador possibilita que a trajetória do aluno seja marcada por conquistas concretas, visíveis e valorizadas pelo mercado, o que amplia a motivação, o engajamento e o sentimento de pertencimento ao universo profissional.

“Considero de grande importância para o aluno a certificação intermediária para a comprovação de suas habilidades adquiridas em determinado período do curso. Ajuda o profissional a consolidar o conhecimento adquirido por etapa na formação, comprovando que adquiriu competências e habilidades. Vejo como sendo uma ação de grande importância para que possamos ingressar mais rápido no mercado de trabalho, facilitando assim o nosso acesso a oportunidades de estágios e empregos”, disse a aluna Amanda Ariele Gomes de Souza, do Curso de Gestão de Recursos Humanos (RH) da UniAteneu.

O aluno Alex Silva Dantas, do Curso de Logística da UniAteneu, foi um dos discentes que foram agraciados na 1ª Solenidade de Certificação Intermediária, por ter sido o discente que obteve a maior nota (9,74), entre todos os que foram certificados, do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) até a fase atual que ele está no curso. A nota do IRA é a média global das notas conquistadas em todas as disciplinas cursadas até o momento.

“Receber esse reconhecimento foi uma conquista muito significativa para mim. Ele representa o resultado de esforço, trabalho, disciplina e dedicação. Mais do que uma nota, é um sinal de que estou no caminho certo e me dá ainda mais motivação para buscar aperfeiçoamento nas minhas áreas, sejam elas de caráter profissional ou pessoal”, afirmou Alex Silva Dantas.

Para ele, saber que a UniAteneu valoriza o discente se torna uma forma de incentivo para que todos foquem cada vez mais e se inspirem. “Estudar não é fácil. Aperfeiçoar-se também é difícil, pois estudar significa, muitas vezes, abdicar, e o ato de abdicar envolve várias renúncias. Nem todos estão dispostos a pagar esse preço, mas aqueles que lutam são honrados. Esse reconhecimento é, para mim, uma honra por poder recebê-lo”, complementou.

“Na UniAteneu, entendemos que a formação superior precisa ser dinâmica, conectada às necessidades do mercado e centrada no desenvolvimento integral do aluno. Nosso modelo de certificações intermediárias é um exemplo claro disso. Temos orgulho em ser uma das instituições pioneiras no Ceará a adotar essa estrutura nos cursos de graduação tecnológica”, ressaltou a profª. Ma. Mirele Cavalcante.

Com isso, a UniAteneu reforça o seu compromisso com a excelência acadêmica, a inovação na educação superior e, acima de tudo, com o sucesso profissional dos alunos, tornando a formação tecnológica uma jornada estratégica rumo ao protagonismo no mercado de trabalho.

SERVIÇO
Centro Universitário Ateneu: https://uniateneu.edu.br/
Contato: 0800 006 1717
Unidades acadêmicas: Lagoa de Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes, Siqueira, Grand Shopping, Messejana e Reitoria.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
UniAteneu
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar