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Escolha uma franquia de sucesso para empreender!

Empreender é sempre um desafio, repleto de riscos e muitas vezes solitário. O segmento de franquias é um setor que possibilita ao empreendedor menor risco, pois há auxílio para operar e histórico prático, além de acompanhamento constante da franqueadora
07:00 | Nov. 28, 2020
Autor O Povo
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Tipo Publieditorial

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A franquia é antes de tudo um modelo de negócio que deu certo— afinal, ela já foi testada pelo menos uma vez e teve resultados satisfatórios para que quiser abrir outras unidades daquela marca. Esse é um dos motivos que faz de empreender com franquias um investimento seguro. As franquias possuem, muitas vezes, um valor de investimento inicial baixo se comparado a outros formatos de empresas.É por isso que o sistema é um sucesso e muitas pessoas desejam abrir uma franquia na hora de empreender.

O primeiro passo para abrir uma franquia é você se identificar em qual segmento você quer investir, se gosta de alimentação, de cosmético, de turismo, de moda... Existe uma infinidade de segmentos dentro do mercado de franchising, ensina Leornardo Lamartine, diretor regional da Associação Brasileira de Franquias.

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“Após essa escolha do segmento, procurar quatro marcas que você simpatize mais, pedir um documento chamado circular de oferta de franquias, é um documento obrigatório por lei, tem as opções de ligar para os franqueados e ex-franqueados. Você consegue ter uma depuração se é boa, ruim, se funcionou bem, isso faz com que você tenha segurança de avançar dentro desse filtro daquela marca que você escolher”, afirma Leornardo Lamartine.

Praticidade e histórico de performance garantem começar um negócio com um produto que já é aceito pelo mercado, com valor especificado e um público-alvo definido. Há um pulo de praticamente 80% das etapas do mercado.

Durante a pandemia de coronavírus, o País viu o mercado de franquias ter vantagens nos negócios. “A recuperação mais rápida do que negócios independentes é possível porque a franquia tem várias cabeças pensando, tem vários mercados”, avalia Leonardo Lamartine. A troca de experiências é um dos fatores chaves do sucesso das franquias.

Marca de moda masculina cearense, Skyler, expande número de franquias e fortalece modelo com maior desoneração e alta rentabilidade

 

A Skyler afirma ser a maior marca de roupa masculina do Norte e Nordeste, são 50 lojas. A empresa cearense tem 23 anos de mercado. “Quando pensamos no negócio, priorizamos sempre custo x benefício para os stakeholders. Nosso objetivo é satisfazer todos os envolvidos e desenvolver pessoas”, conta Emilio Guerra – Co-Fundador da Marca.

Em 2005, a Skyler se tornou franqueadora. “A Skyler nasceu em um ambiente universitário, tem um DNA jovem. A marca tem se tornado cada vez mais dinâmica, unindo casualidade e descontração. Temos um forte posicionamento de mercado, a Skyler é uma marca lembrada como opção de presente para pessoas queridas”, analisa Danilo Benevinuto, COO da Skyler.

ORGANIZAÇÃO E ATENDIMENTO

O calendário de acompanhamento e trocas de experiências entre franquias é intenso na Skyler. As grandes convenções de vendas semestrais já propõem um modelo exclusivo de compras, diferente da maioria do mercado. “Fazemos um planejamento de compras participativo com liberdade de peças por tamanhos e programação de recebimento mensal”, explica Danillo. Segundo ele, a cada 15 dias são divulgados informativos operacionais e a cada 40 dias é realizada uma videoconferência com todos os franqueados para reconhecimento de indicadores e troca de informações sobre o negócio e mercado têxtil.

Além dos encontros presenciais ou virtuais, a Skyler tem o “portal do franqueado”. São disponibilizadas vídeo-aulas, material de marketing, visual merchandising, e-books sobre atendimento, sobre script de venda e outros tipos de roteiros. Quando o franqueado tem mais de cinco lojas, a Skyler realiza presencialmente o Skyler Day, com premiação e treinamentos que forem necessários. Dos franqueados da Skyler, 80% tem mais de uma Skyler e 60% tem mais de duas Skyler.

DESONERAÇÃO

As vantagens do negócio vão além da aproximação com as equipes. A Skyler é uma das franqueadoras mais desoneradas do segmento, segundo Danilo. O fluxo de mercadoria é entre fabricantes e franquias, o que evita custo de refaturamento por Centros de Distribuição. “Somos uma franqueadora com Fabric Hunter, buscamos e mapeamos os melhores fabricantes do País, com análise de qualidade do produto, das condições de trabalho e certificação ABVTex”, conta.

A franqueadora não cobra taxas adicionais como uso de imagem, marketing, fundos de promoção ou até mesmo de fornecedores como alguns concorrentes. Os royalties pelo uso da franquia são cobrados, apenas quando da reposição de estoques.

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Para saber mais sobre como ser um franqueado Skyler acesse:
https://skyler.com.br/franquias/

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