PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL sicredi

Sicredi Ceará Centro Norte organiza ações sociais para o Dia de Cooperar

Para falar da importância da doação de sangue, o Sicredi Ceará realiza hoje, 25, uma live, às 14h, com a participação do diretor-executivo da Sicredi Ceará Centro Norte, Marcos Aragão, e da assistente social do Hemoce, Adalise Maia. Acompanhe pelo perfil @sicrediceara no Instagram

25/06/2020 07:00:32
Um dos pontos altos do Junho Vermelho, como é conhecido o período que incentiva a doação de sangue, será a live de hoje sobre o tema no Instagram @sicrediceara
Um dos pontos altos do Junho Vermelho, como é conhecido o período que incentiva a doação de sangue, será a live de hoje sobre o tema no Instagram @sicrediceara

Com o intuito de oferecer ajuda a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social, a Sicredi Ceará Centro Norte participa do “Dia de Cooperar”. Celebrado em 4 de julho, o Dia C mobiliza cooperativas de todo o Brasil em torno de ações que promovam a intercooperação, doações e incentivo ao voluntariado.O trabalho, que culmina no mês que vem, no entanto, começa muito antes. Na Sicredi Ceará Centro Norte, colaboradores e associados, mesmo em isolamento social, continuaram contribuindo com a iniciativa, nos meses de abril a junho.



Em junho, por sinal, que é considerado o mês da doação de sangue, movimentos vêm sendo feitos nas redes sociais e em outros espaços da Sicredi, para incentivar a participação e levar informação a respeito da importância de se doar sangue. Um dos pontos altos do Junho Vermelho, como é conhecido o período, está na realização de uma live no dia 25 (quinta-feira), às 14h, com a participação do diretor-executivo da Sicredi Ceará Centro Norte, Marcos Aragão, e da assistente social do Hemoce, Adalise Maia. A live tem transmissão pelo perfil @sicrediceara no Instagram.



Mais de três mil máscaras foram doadas para a população de Fortaleza, entre maio e junho, das quais mil foram disponibilizadas em parceria com o Comitê da Mulher da Sicredi Ceará Centro Norte. Antes disso, em abril, a campanha “Gente que Coopera, Educa” levou educação financeira a diferentes públicos, por meio das redes sociais, com foco em orientações para o enfrentamento da crise econômica.



Internamente, colaboradores da instituição seguem arrecadando alimentos não perecíveis e, a cada quilo doado, a cooperativa doa mais um. O total será destinado ao Centro de Defesa à Vida Herbert de Souza, entidade que atende a comunidades do bairro Bom Jardim. Nas unidades da Sicredi no interior do Estado, as entidades beneficiadas com a arrecadação serão definidas localmente.



“Todas essas iniciativas fazem parte do conceito do cooperativismo e se inserem na missão da Sicredi, no sentido de colaborarmos com a comunidade para além de ajudar os negócios locais a crescerem, mas também incentivando que as boas ações fortalecem o coletivo como um todo”, afirma Marcos Aragão, diretor-executivo da Sicredi Ceará Centro Norte.




Mais cooperação


Além de todas essas iniciativas, o Instituto Cooperar, braço social da cooperativa, e o Comitê da Mulher da Sicredi Ceará vêm realizando, a partir de outras parcerias, a entrega de livros infantis e infanto-juvenis, e de materiais, tais como lápis de cor e pincéis para as alas dedicadas às crianças do Instituto José Frota (IJF) e do Hospital Albert Sabin. O Instituto Cooperar também oferece dois carrinhos de leitura com livros paradidáticos para hospitais de Quixadá e de Crateús, proporcionando às pessoas atendidas por tais instituições um espaço de lazer e cultura.




Sobre a Sicredi Ceará Centro Norte


Instituição Financeira Cooperativa, a Sicredi Ceará Centro Norte é comprometida com a vida financeira dos associados. Investimento, empréstimos, cartões, consórcio e seguros são alguns dos produtos e serviços oferecidos pela instituição. Para ser associado da Sicredi, basta procurar uma das 13 agências disponíveis em todo o Estado, localizadas em Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Crateús e Tauá. Os contatos podem ser conferidos no site: www.sicredi.com.br/cearacentronorte.