O emprego é seu

Procurando emprego? Saiba o que as empresas estão buscando em um candidato

E-book O Emprego é seu – habilidades e competências dá dicas rápidas e atuais sobre currículo, entrevista de emprego e capacitação para você conquistar sua vaga no mercado. Baixe agora, é gratuito

A pandemia modificou o mercado de trabalho e, por isso, é necessário estar atento a como essas mudanças impactam o perfil do candidato desejado pelas empresas hoje em dia. Pensando nisso, o e-book O Emprego é Seu traz dicas para orientar o público sobre essa nova realidade, ajudá-lo a prosperar profissionalmente e conseguir o emprego dos sonhos.

Você vai ler sobre as principais transformações do mercado, quais competências estão sendo mais esperadas e como driblar a falta de experiência profissional. Além disso, há dicas para produzir um bom currículo e se preparar para uma entrevista de emprego. Quem traz às informações é Victor Ibiapina, sócio-diretor da Vivaz Soluções em RH, Karla Rollemberg, coordenadora do Bando de Oportunidades do Senac Ceará, Vladyson Viana, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Alanna Mesquita, analista de Trilhas de Carreiras do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Digitalização

Um ponto em comum levantado por todas as fontes ouvidas foi a rápida digitalização que ocorreu na sociedade devido à pandemia. Com a necessidade de manter o distanciamento social, as soluções online se transformaram nas queridinhas das empresas, e parece que vieram para ficar. A tendência é que a tecnologia integre cada vez mais a nossa realidade.

Dessa forma, muitas das principais competências exigidas pelo mercado de trabalho atual estão relacionadas a esse contexto. Assim, conhecer as ferramentas de trabalho remoto mais utilizadas e conseguir lidar com plataformas, aplicativos e sistemas são características fundamentais para quem está se candidatando atualmente.

Outro ponto que merece atenção é a exigência cada vez maior por capacitação e pelas chamadas “soft skills”, habilidades comportamentais como inteligência emocional, criatividade, adaptabilidade e trabalho em equipe. Para mais dicas de como se preparar para o mercado de trabalho, é só baixar o e-book gratuitamente.

Baixe agora um e-book grátis para impulsionar sua carreira!

Clique aqui para baixar o PDF.

+

Confira também o ebook O Emprego é seu – varejo e turismo

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
O emprego é seu
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

emprego carreira trabalho mercado de trabalho 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar