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Construtora de Fortaleza lança primeiro empreendimento do Ceará com Coworking integrado

Inovação no mercado imobiliário busca atender às novas necessidades do consumidor, ao unir moradia e local de trabalho
07:00 | Out. 28, 2019
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A J.Simões Engenharia, uma das maiores construtoras de Fortaleza, lançou, esse mês, o J.Smart José Vilar, segundo empreendimento de apartamentos inteligentes da linha J.Smart. O diferencial do empreendimento é um Coworking no térreo. Daniel Simões, diretor comercial da empresa, argumenta que o J.Smart foi inspirado no WeLive, empreendimento localizado perto da Wall Street, no sul da ilha de Manhattan, nos Estados Unidos.

“Durante os últimos três anos, investimos em pesquisa e desenvolvimento de produto, fazendo, inclusive, várias visitas a estados, como São Paulo e a países, como os Estados Unidos. O conceito Live&Work é o mesmo usado pela WeWork, que tem 52 unidades em operação em Nova York. Em uma dessas unidades funciona o WeLive, coliving integrado a um dos coworkings da marca”, reforça Daniel Simões.

A lógica do empreendimento cearense se baseia no conceito de economia compartilhada, ou seja, as áreas ineficientes de um apartamento tradicional são retiradas da planta padrão e usadas em sistema de compartilhamento pelos usuários do edifício. É a mesma lógica do coworking, onde os usuários abrem mão de ter uma sala comercial para trabalhar em comunidade, ganhando em eficiência de tempo e na economia de recursos.

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“É quase como comprar um apartamento e 'ganhar' uma sala comercial”, argumenta Daniel Simões. Isso porque o morador do J.Smart poderá utilizar a área do coworking do edifício para trabalhar, receber clientes e fazer reuniões. Além disso, o J.Smart José Vilar será equipado com um café e loja de conveniência, para dar mais praticidade e conforto aos usuários do espaço coworking.

A economia compartilhada vem se estabelecendo na vida do brasileiro. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 89% das pessoas ficaram satisfeitas após experimentarem alguma modalidade de serviço relacionada a este universo. Entre os tipos mais populares está justamente o coworking, modelo de trabalho que se baseia em networking e autogestão, oferecendo aos seus participantes a chance de construir uma rede de serviços poderosa, por meio da conexão com outras pessoas.

De acordo com censo realizado pela Coworking Brasil, mais de duzentas mil pessoas são atendidas por estes espaços em todos os estados do país. O crescimento na quantidade chega a expressivos 48%, totalizando 1.194 locais conhecidos, na comparação de 2017 com 2018. Isso com todas as variações de tamanho, localização e estilo. Há coworkings de cinquenta metros quadrados e outros com cinco mil, só para citar dois exemplos.

No estado do Ceará o crescimento segue a mesma linha ascendente. Atualmente, são 37 coworkings e, destes, 34 estão em Fortaleza. Dentro do cenário local, a fase não é mais de implementação, mas de transição, em função de um maior amadurecimento no mercado. É o que diz Igor Ary Juaçaba, co-fundador da Elephant Coworking, uma das maiores redes de escritório compartilhado do Brasil, durante sua entrevista ao SmartCast, o podcast das novas idéias. “A gente está vivendo uma fase de transição de mercado, onde os coworkings estão amadurecendo. Alguns dos pioneiros não conseguiram esperar essa virada de mercado, mas quem conseguiu chegar, está se posicionando, tendo espaços mais bem projetados, lucrativos e cada vez maiores”, relata Igor.

Geralmente optam por coworkings pessoas ou empresas de até 3 pessoas e de 3 a 6 pessoas. O percentual de quem procura individualmente é de 17%, enquanto o de empresas com até 3 pessoas é de 40%, e o de empresas de 3 a 6 pessoas é de 18%. O tempo médio de permanência dos usuários varia bastante. Por ser um espaço adaptável ao perfil de cada consumidor, o uso das estações de trabalho e o tempo de contrato são flexíveis.

O perfil do usuário de coworking é muito variado e segue a personalidade do próprio estabelecimento. Alguns espaços tendem a ser mais segmentados que outros, o que pode causar mais ou menos identificação com o público. Para Igor, o cliente que chega à Elephant Coworking tem, normalmente, afinidades com inovação e tecnologia. “Sempre nos posicionamos como hub de inovação e empreendedorismo, e acabamos atraindo pessoas e empresas com esses interesses. Pela forte conexão que a gente tem nos ecossistemas em que trabalhamos, atraímos também empresas de fora que querem estar mais perto de suas praças, e integração com a comunidade como um todo”, afirma o CEO.

Outro aspecto importante a ser observado é o interesse de grandes empresas por um espaço colaborativo de trabalho, que contratam equipes remotas em diversos locais, para projetos específicos. A estratégia é clara: ter um local que atenda às necessidades da empresa sem gastar muito dinheiro com a locação de algo temporário. Isso evidencia a rotatividade do local e como as demandas das pessoas que optam pelo coworking são maleáveis, daí preferirem um espaço que não precise necessariamente de um contrato caríssimo por vários meses, que, algumas vezes, exige uma fidelidade que o contratante não deseja ter.

Se quiser ouvir a entrevista de Igor Ary Juaçaba no SmartCast, basta acessar www.jsmart.com.br/smartcast. A entrevista também está disponível no Spotify e no Youtube.

J.Smart José Vilar: primeiro Live&Work de Fortaleza

A J. Simões Engenharia desenvolveu um empreendimento para quem busca a praticidade de trabalhar há alguns metros de onde se mora. Totalmente pautado no conceito de coliving, moradias projetadas e com alto grau de funcionalidade, os empreendimentos da linha J.Smart, da construtora cearense, surgem como uma solução extremamente inovadora, por estar atenta às demandas de um público que valoriza, cada vez mais, a colaboração. A prova disso foi o sucesso de vendas do primeiro projeto nesta linha: o J.Smart Vicente Leite, por conta da localização à Rua Vicente Leite, na Aldeota, teve 80% de suas unidades comercializadas em apenas 90 dias.

Para Daniel Simões, diretor comercial da J. Simões Engenharia, esse é o momento ideal para oferecer ao cliente o que o mercado da construção civil tem de melhor em inovação e tecnologia. “A construtora, com essa nova linha de empreendimentos, adaptou o conceito de coliving e, agora, o de coworking à realidade brasileira, oferecendo vanguarda e novidade ao mercado e ao cliente, ambos cada vez mais exigentes e conectados a novos comportamentos”, finaliza Simões.

O J. Smart José Vilar é o segundo empreendimento a levar a assinatura J.Smart, mas no sentido Live & Work. Continua a oferecer ao consumidor as vantagens de um apartamento inteligente, com duas diferenças: metragens mais generosas, de 37 a 52 m², e a conexão com um coworking completo, de quase 100 m² de área, com toda funcionalidade necessária a um ambiente de trabalho contemporâneo, e um café integrado, para deixar a experiência ainda melhor.

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100% Digital, o J.Smart DOM será lançado hoje, com aptos de 2 Suítes na Aldeota a partir de R$ 399mil

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Ago. 26, 2020 Tipo Publieditorial

A J.Simões Engenharia, uma das mais sólidas construtoras e incorporadoras do Ceará, promove, nesta quarta-feira, 26, a partir das 19h, o pré-lançamento do J.Smart DOM, terceiro empreendimento da linha J.Smart, marca de apartamentos inteligentes da empresa.

Romeo Busarello, vice-presidente da Tecnisa, e Daniel Simões, diretor comercial da J.Simões, vão conduzir o evento de maneira 100% digital, por intermédio do canal do J.Smart em YouTube.com/JSmart. A opção por este modelo de pré-lançamento, além de respeitar os protocolos de segurança, acompanha mais uma inovação do J.Smart DOM: a aquisição das unidades, da negociação à assinatura de contratos, eletronicamente.

Com o título “O Corretor do Futuro e o Futuro do Corretor”, o webinar de Busarello sucede a apresentação do empreendimento, com o objetivo de discutir as transformações digitais pelas quais o mercado imobiliário vem passando, de maneira ainda mais intensa daqui pra frente, em consonância com o contexto, a revolução digital e os novos comportamento de consumo.

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O pré-lançamento traz ainda condições especiais na aquisição das primeiras 25 unidades. Os preços praticados partem de R$ 399 mil e parcelas de R$ 2.150.

O J.Smart DOM

O J.Smart DOM traz 95 apartamentos de 50,12m² e 58,12m², com uma e duas suítes mais varanda gourmet. O empreendimento amplia a cultura e as vantagens econômicas do compartilhamento, ao incorporar áreas a serem divididas entre os moradores, das mais comuns, como piscinas, academia profissional e lounge gourmet, a outras que são marcas registradas das linha J.Smart, como lavanderia e coworking.

Localizado na Rua Dom Expedito Lopes, 2527, quase esquina com a avenida Desembargador Moreira, o J.Smart DOM fica próximo de todas as facilidades do dia-a-dia, de instituições de ensino, como o Centro Universitário Estácio e o Colégio Santo Inácio, à Praça da Imprensa e o supermercado Pão de Açúcar.

O empreendimento traz ainda inovações tecnológicas já vistas nos outros empreendimentos da linha J.Smart, como o J.Smart Kiper App, sistema de controle de acessos de moradores e visitantes via QR Code e sensores de presença; o AppAlugue.com, plataforma de locação online, em que o cliente pode alugar seu J.Smart com muito mais eficiência; e o AppDecora.com, sistema para mobiliar as unidades pela internet. Somam-se a tudo isso as fechaduras eletrônicas e a internet de fibra ótica em todas as unidades.

Para mais informações sobre o DOM, basta acessar www.jsmart.com.br/dom ou o próprio site da construtora: www.jsimoes.com.br. Os atendimentos aos interessados também podem ser realizados pelo WhatsApp. Para clientes, no número (85) 98628-0062; e corretores de imóveis, em (85) 98203-2700.

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A J. Simões

Com mais de 35 anos de atuação no mercado de construção de empreendimentos de alto padrão, a J.Simões Engenharia vem apostando, com sucesso, no uso de soluções em tecnologia como diferencial de seus empreendimentos. A linha J.Smart, da qual o J.Smart DOM, é mais um exemplo da transformação digital que a construtora e a incorporadora vem propondo ao mercado.

Antes do J.Smart DOM, a J.Simões já lançou o J.Smart Vicente Leite (100% Vendido), com unidades a partir dos 37,23m2 e áreas compartilhadas Rooftop, onde ficam espaço gourmet, sky Lounge, lavanderia e academia; e o J.Smart José Vilar (85% Vendido), com apartamentos de 37,30m² a 51,87m² mais um coworking plenamente funcional, de quase 100 m² de área.

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Construtora lança App para mobiliar apartamentos pela internet!

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07:00 | Mar. 09, 2020 Tipo Publieditorial

Já percebeu como a internet mudou completamente a forma de consumirmos? Que estamos cada vez mais acostumados a comprar tudo pela internet e receber em casa?

E se fosse possível mobiliar seu apartamento através da internet?

É o que está desenvolvendo a J.Simões Engenharia, um dos maiores grupos da construção civil do Estado.

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De acordo com Daniel Simões, diretor comercial da empresa, o consumidor quer resolver tudo com praticidade, até a forma de mobiliar seu apartamento novo.

“Percebemos que quando um cliente compra um apartamento nosso, ele está iniciando uma jornada complexa: contratar arquiteto, buscar uma empresa de marcenaria, acompanhar a reforma, perde tempo e paciência... e muitas vezes, frustra-se quando a conta saiu muito maior do que pensava”, destaca Daniel Simões.

É por isso que a J.Simões está mais uma vez inovando com a criação do AppDecora.com, um sistema para facilitar a vida de seus clientes. Através da internet, o cliente poderá escolher kits de mobília para seu novo apartamento, e receber sem complicação com prazo estabelecido e com preço competitivo. Para isso, basta o cliente acessar www.appdecora.com e escolher um dos empreendimentos da J.Simões que possuem projetos prontos para execução. No lançamento do App, serão disponibilizados dois empreendimentos da linha J.Smart no AppDecora.com:

J.Smart Vicente Leite localizado na Aldeota, com apartamentos com 1 Suíte de 37,23m², a 46,40m². Os clientes podem conhecer as opções através do jsmart.appdecora.com/vicenteleite
J.Smart José Vilar, também na Aldeota, com apartamentos de 1 ou 2 Suítes de 37,30m² a 51,87m². As opções estão em jsmart.appdecora.com/josevilar

Este projeto é resultado de uma parceria com a MoveNord, indústria de móveis planejados, dona da marca Iassete, uma das mais modernas e bem-conceituadas indústrias de móveis do Nordeste brasileiro. Suas soluções são voltadas tanto para ambientes corporativos quanto residenciais e todos os móveis são desenvolvidos seguindo os mais exigentes padrões de acabamento, durabilidade e pontualidade.

“O conceito de moradia vem se modificando, assim como o de conforto, de decoração... existe um apelo maior à praticidade, ao minimalismo, sem abrir mão, é claro, do requinte e bom gosto. Juntamos esses ingredientes todos em uma proposta inovadora, com excelente custo-benefício, prática, completa e, ao mesmo tempo, ENXUTA, para fazer frente a essa nova tendência” destaca Pasteur Santos, diretor de planejamento das marcas Movenord e Iassete.

Para o lançamento do J.Smart, a marca de apartamentos inteligentes da empresa, a J.Simões está convidando os clientes para conhecer o novo apartamento conceito do J.Smart José Vilar. A unidade mobiliada tem 37,30m² está recheada de novidades como, por exemplo, a cama inteligente, um sistema retrátil que dará mais eficiência de espaço ao ambiente, e as fechaduras eletrônicas, que dispensa o uso de chaves. Para conhecer o decorado basta acessar www.jsmart.com.br e agendar uma visita.

Desta forma, a construtora espera turbinar ainda mais suas vendas, que vem aquecidas desde o final de 2018 com a retomada do mercado imobiliário e dos lançamentos previstos para este ano. No qual ainda projeta lançar (mais) 4 empreendimentos.

“Percebemos que o mercado está carente de novos lançamentos, o estoque vem sendo reduzido mês-a-mês e já estamos prevendo a falta de produtos em algumas faixas de metragens em certas localizações de Fortaleza”, afirma Daniel Simões, Diretor Comercial da J.Simões Engenharia.

De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o segmento de médio e alto padrão teve um crescimento de 20% no terceiro trimestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2018. Para 2020, a tendência, segundo a associação, é que o crescimento permaneça ou até mesmo aumente em 30%.

Além disso, a taxa de juros (Selic), que recentemente caiu para a mínima histórica de 4,25% está sendo refletida na oferta ao crédito imobiliário. O Banco Central prevê condições do crédito imobiliário evoluir do patamar atual de 9,5% para 20,0% do PIB. Ainda longe de outros países como a Espanha e o Chile, onde esses percentuais são, respectivamente, de 20% e 45%.

Ainda de acordo com um levantamento da Abrainc, a cada ponto percentual na variação da taxa de juros, o mercado imobiliário aumenta em média 16%.

Com esse cenário, comprar imóveis desponta como uma ótima alternativa para quem quer aplicar bem o próprio dinheiro, inclusive com as novas modalidades do crédito imobiliário com juros menores e atreladas ao IPCA.

O lançamento do AppDecora.com faz parte de uma estratégia de consolidação de empreendimentos voltados para as novas famílias de até 3 pessoas, que representam 67% dos domicílios da Aldeota. Assim como o AppAlugue.com, um sistema para rentabilizar os apartamentos da linha J.Smart voltados para a locação.

Para mais informações sobre o J.Smart e a J.Simões acesse www.jsmart.com.br ou www.jsimoes.com.br

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Construtora de Fortaleza lança apartamento na Aldeota por menos de R$ 300 mil

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07:00 | Nov. 18, 2019 Tipo Publieditorial

A J.Simões Engenharia, uma das maiores construtoras de Fortaleza, lançou o J.Smart José Vilar, segundo empreendimento de apartamentos inteligentes da linha J.Smart.

As unidades estão à venda a partir de R$ 299 mil reais e a localização é no coração da Aldeota, na Rua José Vilar 1264, entre a Av. Barão de Studart e a Av. Santos Dumont. O empreendimento traz apartamentos com uma ou duas Suítes, baseados no conceito de economia compartilhada.

 “Nos últimos três anos investimos em pesquisa e desenvolvimento de produto para entender o que estava inviabilizando algumas famílias de adquirir seus apartamentos. Notamos que muitos imóveis pequenos, de aproximadamente 65m², tinham áreas ineficientes e por isso custavam mais de R$ 500 mil. Nosso desafio foi entender o que realmente era usado nesses imóveis e retirar aquilo que não fazia sentido”, diz Daniel Simões, diretor comercial da J.Simões.

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Baseado no conceito de economia compartilhada, o J.Smart foi concebido com alguns diferenciais em relação aos apartamentos tradicionais. Os corredores, por exemplo, são entendidos como áreas ineficientes e caras. Sendo assim, as plantas do J.Smart foram desenvolvidas sem corredor, aumentando a área útil dos imóveis em aproximadamente 5m².

As lajes de ar-condicionado também foram retiradas. O morador era obrigado a usar parte da sua varanda para instalar os condensadores e acabavam perdendo quase 5m² de área útil. Sendo assim, o J.Smart traz lajes de ar-condicionado sem serem externas ao apartamento, ou seja, os ar condicionados são instalados em lajes compartilhadas, na área traseira dos pavimentos.

Notou-se também que a maior parte dos moradores não tinha empregada doméstica, não lavava roupa todo dia e em alguns casos, toda a roupa era lavada fora de casa em lavanderias profissionais. Com base nessa informação, os apartamentos J.Smart foram desenvolvidos para não possuir dependências de empregada e lavanderia dentro dos apartamentos.

A solução encontrada foi a criação de áreas, como lavanderias compartilhadas e vestiários de serviço, onde os moradores podem lavar suas roupas sob demanda e os prestadores de serviço, como diaristas, poderiam ter mais conforto no seu dia-a-dia.

Daniel Simões afirma ainda que essas áreas foram suficientes para aumentar a eficiência do empreendimento, que, com a redução das áreas privativas, foi possível reduzir também o custo de aquisição. “Em outras momentos do mercado, o mesmo apartamento de 51m² teria sido construído em 70m² e custando mais de R$ 500 mil. Os apartamentos de 37m² de hoje tem a mesma área útil dos antigos de 50m² e, por conta dessa eficiência na utilização, chegam a custar R$ 299 mil, um valor muito mais acessível a boa parte da população”, relata o diretor da construtora.

Redução eficiente de espaços

Vale ressaltar que a redução do tamanho dos apartamentos corresponde a um momento em que a média de tamanho das famílias brasileiras também está menor. Em um estudo da BRAIN Inteligência Corporativa, utilizando dados do IBGE, foi constatado que, de 1990 para hoje, a taxa de fecundidade da população caiu 39%. Em paralelo, a taxa de nupcialidade caiu 46% (pessoas casando menos, casando mais tarde e os casamentos durando menos). O resultado disso se deu no tamanho das famílias, que em 1990 eram de 4,7 pessoas e hoje não passam de 3,0 pessoas.

Os números são confirmados quando a análise se restringiu a um raio de 2Km do endereço do J.Smart José Vilar: 42,70% dos domicílios são ocupados por até 2 pessoas e 67,10% são ocupados por até 3 pessoas. O mesmo estudo constatou que apenas 13,80% dos domicílios da Aldeota eram ocupados por mais do que 5 pessoas.

Números como esse comprovam que os arranjos familiares de hoje estão muito mais propensos a morarem em apartamentos como o próprio J.Smart José Vilar do que em apartamentos tradicionais.

Acesse o link e saiba mais.

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