Grandes Nomes

Juca Kfouri compartilha reflexões sobre jornalismo e futebol em entrevista

Jornalista esportivo com mais de 50 anos de carreira, Kfouri é o entrevistado do projeto Grandes Nomes desta quarta, 22. Assista nas redes ou ouça na Rádio O POVO/CBN

Treze Copas do Mundo já se passaram desde que José Carlos Amaral Kfouri começou sua trajetória no jornalismo, em 1970, quando iniciou um estágio na Editora Abril. Na época, Juca Kfouri ainda estudava Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP) e não ocupava cargo na equipe de reportagem - o que aconteceria pouco tempo depois, com sua entrada na Revista Placar.

Ao longo das últimas cinco décadas, ele se tornou referência no jornalismo esportivo, onde enveredou por diversas mídias, como revista, rádio, televisão, impresso, livro, e, claro, seu famoso blog, hoje com centenas de milhões de acessos acumulados. Leitores de Juca e interessados em futebol de maneira geral poderão conhecer um pouco dessa caminhada nesta quarta-feira, 22, na terceira entrevista do projeto Grandes Nomes. O programa será transmitido nas redes sociais do O POVO, às 11h, com reprise às 16h na Rádio O POVO/CBN.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da atuação como comentarista em emissoras de TV como Globo, SBT e Record, Juca Kfouri também é autor de seis livros, entre eles “Por que não desisto: futebol, dinheiro e política” e “Confesso que perdi: memórias”. Em 1991, foi vencedor do prêmio Esso de Informação Esportiva por uma reportagem especial sobre os 50 anos do jogador Pelé.

Com “jornalismo no DNA” - seu avô materno, Luís Amaral, também era jornalista -, Juca se tornou um dos maiores nomes da profissão ao destacar o futebol como um fator de mobilização social, sem nunca deixar de denunciar irregularidades no comando do esporte no País.

“O torcedor tem o direito de saber o que se passa nos bastidores do clube dele e o jornalista tem a obrigação de contar”, ressalta, destacando que os bastidores do esporte não diferem dos bastidores da política. “Escândalos há em todas as partes, em todos os setores, e é preciso contá-los para que a gente saia desse cenário de corrupção”, conclui.

SERVIÇO

Projeto Grandes Nomes - Edição 2022
Grandes Nomes é uma série de entrevistas que O POVO realiza há 20 anos, com personalidades relevantes nas mais diversas áreas. O projeto conta com Nazareno Albuquerque na coordenação geral, Valéria Xavier na coordenação executiva e a jornalista Camilla Lima como apresentadora.
Este ano, o Grandes Nomes é transmitido entre os dias 20 e 24 de junho, às 11h, nas redes sociais do O POVO, com reprise às 16h na Rádio O POVO/CBN. As entrevistas também estarão disponíveis no site do especial.

Confira os participantes da edição 2022:

20/6 - Padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua (SP)
Entrevistadora convidada: Juliana Diniz, mestre em Direito pela UFC

21/6 - Karla Karenina, atriz
Entrevistadora convidada: Juliana Montenegro, jornalista

22/6 - Juca Kfouri, jornalista esportivo
Entrevistador convidado: Brenno Rebouças, jornalista

23/6 - Joaquim Melo, empreendedor social e criador do Banco Palmas
Entrevistador convidado: Pedro Silva, articulador regional do Sebrae

24/6 - Geraldo Azevedo, cantor e compositor
Entrevistador convidado: Marcos Sampaio, jornalista e crítico musical

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Grandes Nomes
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

juca kfouri grandes nomes jornalismo esportivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar