Grandes Nomes

Karla Karenina, da Escolinha do Professor Raimundo, fala sobre a carreira

Atriz e humorista fala sobre sua trajetória artística, os desafios que enfrentou e o teatro no Ceará em entrevista ao Grandes Nomes desta terça-feira, 21

A segunda convidada do projeto Debates Grandes Nomes é Karla Karenina, mais uma cearense que só traz orgulho para a terra natal. Seu papel de maior projeção foi o de Meirinha, na Escolinha do Professor Raimundo, quando alcançou reconhecimento nacional e levou a cultura nordestina para o resto do País. A entrevista será transmitida nesta terça-feira, 21, às 11 horas, nas redes sociais do O POVO, com reprise às 16h na rádio O POVO CBN.

Além da passagem memorável pela Globo, onde também atuou em novelas como “Morde e Assopra” e “A Força do Querer”, Karla participou de programas humorísticos do SBT e da TV Record. No cinema, a artista atuou em “Cine Holliúdy” e “O Shaolin do Sertão”. Atriz e humorista, Karla também é escritora, terapeuta e diretora do Teatro Municipal São José, em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No começo da carreira, suas apresentações ocorriam em bares da Capital. O objetivo era levar o teatro ao público, já que o público não tinha costume de ir aos teatros. O desafio de ser aceita e reconhecida como profissional era uma questão constante.

Somado aos percalços comuns da área, Karla ainda teve que encarar o começo da carreira nacional morando sozinha no Sudeste. A saudade da família e, principalmente, da filha pequena, a massacraram. Com dificuldade de se sustentar, baixa autoestima, sentimento de culpa e morando de favor na casa de amigos, a artista teve que abrir mão de muita coisa para chegar onde chegou.

“Hoje eu vejo que construí uma carreira muito bonita. Teve muitos altos e baixos, as pessoas só acreditam que você é atriz se estiver TV. Mas uma coisa que caracteriza essa profissão é a resiliência, aceitar que a vida é um eterno sobe e desce. Na arte, a gente sente isso com muita força”, declara.

SERVIÇO

Projeto Grandes Nomes - Edição 2022

Grandes Nomes é uma série de entrevistas que O POVO realiza há 20 anos, com personalidades relevantes nas mais diversas áreas. O projeto conta com Nazareno Albuquerque na coordenação geral, Valéria Xavier na coordenação executiva e a jornalista Camilla Lima como apresentadora.
Este ano, o Grandes Nomes é transmitido entre os dias 20 e 24 de junho, às 11h, nas redes sociais do O POVO, com reprise às 16h na Rádio O POVO/CBN. As entrevistas também estarão disponíveis no site do especial.

Confira os participantes da edição 2022:

20/6 - Padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua (SP)
Entrevistadora convidada: Juliana Diniz, mestre em Direito pela UFC

21/6 - Karla Karenina, atriz
Entrevistadora convidada: Juliana Montenegro, jornalista

22/6 - Juca Kfouri, jornalista esportivo
Entrevistador convidado: Brenno Rebouças, jornalista

23/6 - Joaquim Melo, empreendedor social e criador do Banco Palmas
Entrevistador convidado: Pedro Silva, articulador regional do Sebrae

24/6 - Geraldo Azevedo, cantor e compositor
Entrevistador convidado: Marcos Sampaio, jornalista e crítico musical

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Grandes Nomes
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

grandes nomes karla karenina cultura nordestina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar