Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do
Imagem destaque

DFB Festival: Senac traz grandes nomes para o Dragão Pensando Moda 2022

Dudu Bertholini, Alice Floriano, Lucas Leão, Itiana Pasetti, Adriana Tubino e Lilyan Berlim estão entre os convidados. Entre os temas discutidos estão os novos cenários mundiais e modelos de consumo
06:00 | Mai. 26, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

Em seu retorno às atividades presenciais, o DFB Festival conta mais uma vez com a parceria do Senac Ceará. Neste ano, o evento ocorre de 25 a 28 de maio, no Aterro da Praia de Iracema. Pela 14ª vez, o Senac participará da programação com palestras, desfiles e workshops voltados para os novos modelos de consumo, o cenário mundial do mercado e os impactos da crise na moda regional.

No Dragão Pensando Moda, ciclo de palestras e oficinas do DFB, grandes nomes do mercado discutirão o futuro da moda e do design em mesas-redondas mediadas por Eduardo Motta, consultor de moda do Senac Ceará. As atividades ocorrem durante os quatro dias de evento e prometem muita conversa, networking e aprendizado para os inscritos.

Itiana Pasetti será uma das ministrantes da oficina
Itiana Pasetti será uma das ministrantes da oficina (Foto: Divulgação)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia 25, o tema do bate-papo é “Joalheria Contemporânea”, com participação dos designers Alice Floriano (RS), Nathalia Canamary (CE) e Antônio Rabello (CE). No dia 26, o foco é o "Universo Digital”, com Lucas Leão (RJ) e Valentino Kmentt (CE). Já a temática “Ecossistema da Moda” será tratado pelos especialistas Itiana Pasetti (RS), Adriana Tubino (SP) e Dudu Bertholini (SP), no dia 27.

Belly Palma (foto) conduzirá uma palestra sobre sustentabilidade com Lilyan Berlim e Denise Faertes
Belly Palma (foto) conduzirá uma palestra sobre sustentabilidade com Lilyan Berlim e Denise Faertes (Foto: Divulgação)

Encerrando o ciclo de palestras, no dia 28, os palestrantes Lilyan Berlim (RJ), Belly Palma (SP) e Denise Faertes (RJ) conversarão sobre “Sustentabilidade, Inclusão e Experiência de Marca”. Para se inscrever gratuitamente nas atividades, basta se inscrever através da plataforma Sympla.

Aprendendo na prática

No turno da manhã, interessados poderão colocar a mão na massa em três oficinas, que ocorrerão no Senac Reference. No dia 26, Alice Floriano (RS) e Nathalia Canamary (CE) ministram uma aula prática sobre “A joia como expressão artística – um experimento sobre joalheria contemporânea”. No dia 27, Lucas Winck (RS) dará uma aula sobre “Escrita Criativa para a Moda”.

Já no dia 28, Itiana Pasetti (RS), Adriana Tubino (SP) e Dudu Bertholini (SP) comandam a oficina sobre “Moda a partir de resíduos". Para participar, é preciso se inscrever em uma das unidades do Senac Ceará ou pelo site da instituição. Cada oficina tem 15 vagas disponíveis. A taxa de inscrição é de R$ 100 para cada atividade.

Gastronomia e criatividade

Entre as novidades, há também ações educacionais no restaurante Mayú e o lançamento do Concurso Jovens Criadores Senac. Pela primeira vez, o restaurante-escola Mayú, especializado em cozinha criativa e autoral, participa do festival com aulas-show, degustação e ações com a participação dos alunos Senac. As atividades ocorrerão no Espaço Mayú Experience. Segundo o chef executivo do Senac Reference, Ivan Prado, a inspiração para a programação gastronômica é a culinária afetiva e regional.

Já o Concurso Jovens Criadores Senac será lançado durante o desfile do estilista cearense David Lee, formado em Desenho de Moda pelo Senac Ceará. Destaque nacional e internacional e com diversos desfiles icônicos apresentados no DFB, ele foi o único brasileiro selecionado para o International Fashion Showcase (2019) e já ganhou prêmios importantes como o Ceará Moda Contemporânea (2013) e o Novos Talentos GQ mais Reserva (2017).

Tendo como base a conexão entre moda, design e artesanato, o Senac Ceará também levará para a passarela do DFB um desfile especial, resultado de uma parceria entre o designer Ivanildo Nunes e as bordadeiras de Rechilieu de Maranguape.

       Valentino Kmentt, Lilyam Berlim e Lucas Leão também palestrarão no evento

Sobre o DFB

Desde sua primeira edição em 1999, o Dragão Fashion Brasil é uma plataforma de elevação da cultura cearense, focando em difundir a moda autoral pensada, criada e produzida no Ceará. Hoje, o evento se tornou um festival que atrai entusiastas de todo o País, bem como a imprensa nacional e internacional.

Considerado o maior evento de moda autoral da América Latina, o DFB cresce a cada edição e em 2020 precisou se reinventar. Diante do cenário de pandemia devido ao Covid-19, o evento manteve o compromisso com a moda, aderindo a uma modalidade 100% digital (online) em 2020 e esse ano retoma as ações presenciais no Aterro da Praia de Iracema.

Serviço

DFB Festival

Data: De 25 a 28 de maio de 2022

Local: Aterro da Praia de Iracema – Fortaleza/CE

Informações: https://www.dfbfestival.com.br/

Grátis

Dragão Pensando Moda

PALESTRAS

Data: De 25 a 28 de maio

Local: Aterro da Praia de Iracema

Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/dpm—dragao-pensando-moda-2022__1579052

Vagas: 300 por palestra

Grátis

Dia 25/05 (quarta-feira)

Palestra: Joalheria Contemporânea, com Alice Floriano (RS), Nathalia Canamary (CE) e Antônio Rabello (CE)

Dia 26/05 (quinta-feira)

Palestra: Universo Digital, com Lucas Leão (RJ) e Valentino Kmentt (CE)

Dia 27/05 (sexta-feira)

Palestra: Moda a partir de Resíduos, com Itiana Pasetti (RS), Adriana Tubino (SP) e Dudu Bertholini (SP)

Dia 28/05 (sábado)

Palestra: Sustentabilidade, Inclusão e Experiência de Marca, com Lilyan Berlim (RJ), Belly Palma (SP) e Denise Faertes (RJ)

OFICINAS

Data: De 26 a 28 de maio

Local: Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota)

Horário: Das 9h às 12 horas

Vagas: 15

Informações e inscrições: https://cursos.ce.senac.br/ e Unidades do Senac/CE

Valor: R$ 100 (em até 3X no cartão de crédito)

Dia 26/05 (quinta-feira)

Oficina: A joia enquanto expressão artística – Um experimento sobre joalheria contemporânea – Ministrante: Alice Floriano

Dia 27/05 (sexta-feira)

Oficina: Escrita criativa para a moda – Ministrante: Lucas Winck

Dia 28/05 (sábado)

Oficina: Moda a partir de resíduos – Ministrantes: Itiana Pasetti; Adriana Tubino e Dudu Bertholini

DESFILES

David Lee / Lançamento do Concurso Jovens Criadores Senac

Data: 27 de maio

Horário: 19h30min

Local: Sala Areia – Aterro da Praia de Iracema

Grátis (Retirada de ingressos previamente no local)

Ivanildo Nunes com Artesãs de Maranguape

Data: 28 de maio

Horário: 20h30min

Local: Sala Negra – Aterro da Praia de Iracema

Grátis (Retirada de ingressos previamente no local)

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar