PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL fecomercio

Cartão do Empresário: benefícios contribuem para a sustentabilidade das empresas

Oferecido pelo Sistema Fecomércio, o cartão reúne serviços da Federação, Sesc e Senac oferecendo descontos para aquisições de plano telefônico a automóveis. Vantagens ajudam empresas a diminuir custos

08/04/2019 07:41:51
(Senac/Divulgação)
(Senac/Divulgação)

O Cartão do Empresário do Sistema Fecomércio/CE, disponibiliza ao usuário todos os serviços, atividades e produtos oferecidos pela Federação do Comércio, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Ceará. Entre as vantagens a que o empresário pode ter acesso estão descontos em instituições de ensino superior, telefonia móvel, plano de saúde, certificação digital, aquisição de veículos, equipamentos fiscais, cursos profissionalizantes, consultorias empresariais, nutrição, estética, odontologia, espetáculos musicais, além de inúmeras atividades esportivas e desportivas.

A economia proporcionada colabora para a sustentabilidade dos negócios, em especial para pequenas e médias empresas, geralmente mais vulneráveis à situação de crise e limitadas ao crédito. Para ter acesso ao serviço, basta que o empreendedor, incluindo os microempresários, bastando que tenha um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) registrado.

Para Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio-CE, o empresariado brasileiro enfrenta uma série de dificuldades, como alta carga tributária, burocracia e pesados encargos trabalhistas. O Cartão do Empresário, analisa Filizola, foi criado para ampliar esse leque de opções, facilitando o crescimento das empresas. “Quando você contrata, por exemplo, um serviço de certificação digital pelo Cartão, você tem aí uma economia, que já vai repercutir na redução dos custos da empresa. Se você pretende comprar um automóvel, também pode economizar. E essas economias, de maneira geral, ajudam no equilíbrio financeiro da empresa. E são muitos serviços: telefonia móvel, planos de saúde... a cada serviço desses, o empresário pode economizar, resultando em um importante valor ao final”, defende o executivo.

“O Cartão do Empresário nasceu para empresários, de qualquer porte, oferecendo acesso a todos os serviços do Sistema Fecomércio”, resume Raquel Barros, coordenadora geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio do Ceará. “Por meio dele, são oferecidas opções que geram economia às empresas, impacto positivo à sua sustentabilidade, principalmente em se tratando de pequenos negócios. O Cartão do Empresário é, principalmente, para que esse pequeno e médio empresário, que forma a maior parte das nossas empresas, possa ter acesso aos nossos serviços.”

A quem se estendem os benefícios

O Cartão do Empresário está disponível também para quem é Microempreendedor Individual (MEI), não importando o tamanho da empresa. Ainda como vantagem, todos os benefícios podem ser aproveitados pelos dependentes do empresário: cônjuge, pais, filhos, enteados, netos e avôs. Esse é um tema importante para proprietários de microempresas que desejam adquirir o serviço, pois, muitas vezes, essas pequenas organizações são formadas pelo gestor e seus familiares. Por isso, opina Raquel Barros, é muito importante que esses gestores tomem conhecimento das vantagens proporcionadas pelo Cartão.

Outro benefício é que o Cartão pode servir ao negócio e ao próprio empresário, já que pode ser utilizado por pessoas físicas para usufruir dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac. Ou seja, com o Cartão, empresários e dependentes podem ter acesso aos produtos e serviços do Sistema Fecomércio com descontos e com valores atrativos, como a aquisição de automóveis, planos de telefonia móvel, plano de saúde, desconto em faculdades, além de mais de 800 cursos oferecidos pelo Senac no Ceará, e aos milhares de serviços de bem-estar oferecidos pelo Sesc, como clínicas odontológicas, hotel em Iparana, lazer, cultura, esportes etc. Para aderir ao Cartão, é necessário apresentar CNPJ, documento de identidade e CPF, comprovante de endereço, auto declaração fornecida no local e pagamento de taxa anual no valor de R$ 223.

Serviço

Cartão do Empresário

Mais informações: Sede Fecomércio - Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota

Tel.: (85) 3270 4254

Solicite o cartão Sesc aqui