PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL colegioantares

Uso de novas tecnologias no Ensino

Colégio Antares tem em seu DNA a vocação tecnológica e a constante busca por novas experiências de aprendizagem para seus alunos

15/12/2020 07:00:07
O Antares é a primeira escola particular do Ceará a firmar parceria com a Google para implantação do projeto Learning Space Google for Education
O Antares é a primeira escola particular do Ceará a firmar parceria com a Google para implantação do projeto Learning Space Google for Education

O ano de 2020 foi bem desafiador para as instituições de ensino que tiveram de se reinventar para se adequar à nova realidade do mundo com o isolamento social. As novas tecnologias se tornaram uma importante ferramenta para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem.

O Colégio Antares tem em seu DNA a vocação tecnológica e a constante busca por novas experiências de aprendizagem para seus alunos. “O Antares é a primeira escola particular do Ceará a firmar parceria com a Google para implantação do projeto Learning Space Google for Education, há alguns anos trabalhamos com nossos alunos o conceito inspirado no ensino híbrido”, salienta o professor Marcondes Saraiva, diretor de Ensino e Aprendizagem do Colégio.

Além de auxiliar os professores a despertar a curiosidade dos estudantes, a proposta é fazer com que os alunos realizem descobertas e aprendam em parceria, aumentando a interatividade e fazendo com que o ambiente escolar esteja voltado para experiências cada vez mais dinâmicas e enriquecedoras.

“Plataforma de correção de redação online e Plataforma de leitura digital são alguns exemplos do pioneirismo do Colégio Antares, uma vez que são usadas há algum tempo na Instituição. “A tecnologia deve e pode ser usada a favor da educação. Nossos alunos são cocriadores de novas ideias e caminhos para uma aprendizagem cada vez mais dinâmica”, acrescenta o professor Marcondes.

Como resposta de todo esse trabalho, recentemente o Colégio obteve mais um grande resultado: seus alunos conquistaram o 1º lugar geral do Ceará e o 5º lugar do Brasil no IME – Instituto Militar de Engenharia desse ano.