Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do
Imagem destaque

Casa Freitas completa 60 anos de varejo

Conheça a história da primeira loja varejista de Fortaleza
00:00 | Set. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Publieditorial

A economia cearense em 1959 estava fervorosa. A época era ideal para os empreendedores tanto da área industrial, quanto do varejo. Muitos negócios surgiram em Fortaleza na época, mas o segmento de utilidades domésticas ainda era uma lacuna a ser preenchida. Foi por isso que, há 60 anos, Pedro Freitas abriu a primeira loja varejista do segmento na Capital.

Filho de comerciante em Itapipoca, município do norte do Ceará, Pedro Freitas tinha o empreendedorismo no sangue. A cidade é uma das mais ricas do Estado em razão do parque industrial e de serviços da área, o que diversifica e aquece o comércio. Pedro Freitas saiu da cidade natal para Fortaleza, onde se tornou camelô. Com a experiência, ele encontrou o nicho de mercado de utilidades domésticas que continua como carro chefe até hoje.

Segundo o atual diretor proprietário da Casa Freitas, Marcelo Freitas, a empresa consegue abranger todas as classes sociais como público alvo, mas principalmente aquelas pessoas que procuram por produtos domésticos. Para englobar todos os consumidores, a Casa Freitas tem 20 lojas distribuídas em três estados nordestinos e um nortista. A última inaugurada em homenagem aos 60 anos de existência, na cidade de Belém (PA).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Marcelo, o crescimento da loja foi mais que quantitativo. A qualidade do serviço – que oferece mais de 50 mil itens em utilidades para o lar, decoração e brinquedos – está representada na estrutura das filiais. A proximidade aos consumidores, lojas amplas e climatizadas e a facilidade de pagamento são fatores que impactam na permanência da Casa Freitas como representante do segmento.

Ainda que o tempo de pioneirismo tenha passado e sido substituído por ampla concorrência no mercado, a direção da Casa Freitas permaneceu apta para disputar. Na busca pela constante inovação, Pedro Freitas preparou os filhos para herdarem o comércio. Marcelo Freitas conta que ele e a irmã Fernanda, trabalham “incansavelmente” para manter a varejista como referência.

Ambos começaram a trabalhar na loja desde jovens como trainees. De acordo com o diretor proprietário, eles passaram por todos os setores da empresa para entenderem o funcionamento da Casa Freitas com os funcionários mais antigos. Agora, são os netos de Pedro que estagiam na empresa.

Além da dedicação prática, o exercício dos valores idealizados por Pedro Freitas é essencial para o sucesso do negócio. Por isso, fornecedores e funcionários devem agir com compromisso, respeito, união, simplicidade e transparência. Os valores devem ser aplicados inclusive fora do ambiente de trabalho. É nesse ambiente que a Casa Freitas consegue manter parceiros durante os 60 anos de atuação mercadológica, fundados na parceria amigável e respeitosa.

Serviço

Casa Freitas Matriz

Endereço: Rua General Bezerril, 303, Centro – Fortaleza

E-mail: matriz@casafreitas.com.br

Telefone: (85) 3433-4666

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Imagem destaque
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar