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Curso de Google Ads ajuda a tornar sua empresa relevante na web

O evento é voltado a empresários e microempresários que desejam aprofundar os conhecimentos para a melhor divulgação de empresas no Google
07:00 | Nov. 14, 2019
Autor O POVO
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Tipo Publieditorial

Em um mundo cada vez mais digital, o comportamento do consumidor em relação à procura e aquisição de um serviço ou produto vem mudando. Plataformas digitais e sites de busca são cada vez mais utilizados. Nesse contexto, o B2POP, empresa de marketing digital com foco em inserir pequenas empresas na internet, apoia a realização, nos próximos dias 25 a 29 de novembro, do curso “Google MasterAds”. O investimento é de R$ 1.500 (parcelado em até 12 vezes). A formação será ministrada pelo CEO da Startup OlhaLá.com e diretor de estratégias do B2POP, Sanchae Camatti.

No Curso de Google Ads, o empresário aprenderá a trabalhar todo o processo de utilização da ferramenta, desde a configuração de conta até a publicação final de uma campanha e análise de resultado. “A maioria das pessoas vão ao Google antes de fazer qualquer tipo de pesquisa de compra e preço. O gestor precisa de orientação sobre como usar isso para entender e cobrar de alguém que esteja fazendo essas campanhas para ele, seja alguém do marketing digital, uma agência ou consultoria contratada. É fundamental fazer uma comunicação eficaz com quem já quer comprar seu produto”, destaca Sanchae.

O Google Ads é a plataforma do Google que auxilia as empresas na criação de anúncios na internet, com palavras-chaves ligadas diretamente às buscas dos usuários. “O Google Ads é muito bom por esse motivo. Ele aparece para a pessoa que deseja comprar o produto/serviço que determinada empresa oferece exatamente no momento em que a pessoa está fazendo a busca”, explica Sanchae.

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Em estudo realizado pelo The Boston Consulting Group, em 2018, 56% das pessoas que navegam na internet responderam que estariam propensas a clicar em um anúncio. Em caso de recebimento via e-mail, o número chega a 77%. Com o Google Ads, o empresário tem condições de apresentar o anúncio da empresa dele no topo da página do Google. Essa estratégia é essencial para que o possível cliente encontre rapidamente os produtos ofertados por determinada marca.

A formação é voltada a empresários, microempresários e profissionais de marketing que desejam aprofundar os conhecimentos na divulgação de empresas. Segundo Suiany Freitas, gerente de Novos Negócios da B2POP, os participantes vão aprender sobre a funcionalidade e as técnicas do Google Ads, além de desenvolverem análise crítica, melhorarem o desempenho dentro da própria equipe de marketing digital e conseguirem ter um nível de concorrência mais elevado dentro do mercado.

Os benefícios do Google Ads

Sanchae Camatti explica que, no Google Ads, o empresário paga apenas quando alguém clicar em seu anúncio, que pode estar no site, aplicativo, página de publicação ou redes sociais. “O custo é muito baixo. O gestor paga por termos e palavras-chaves que alternam de valor de negócio para negócio, estando conectado à relevância e ao custo de ticket médio do produto vendido.”

Conteúdo programático do curso

Parte 1: Introdução e Configuração do Google Ads

Explica tudo que a ferramenta faz, o que ela é e como funciona.

Parte 2: Anúncios na Rede de Pesquisa (Google Search)

Ensina a montar um anúncio para a rede de pesquisa do Google, que corresponde aos anúncios que aparecem quando alguém faz uma busca no Google.

Parte 3: Otimização de Anúncios e Conversões

Demonstra como fazer ajustes nos anúncios para torná-los mais eficientes e assim alcançar maiores conversões, ou seja, possibilitar que sejam atraídos mais potenciais consumidores e que ocorram mais vendas.

Parte 4: Remarketing no Google Ads

Ensina como utilizar a estratégia de Remarketing para conseguir impactar novamente pessoas que já tenham acessado o site da empresa.

Parte 5: Rede de Display

Mostra como estruturar uma campanha de Mídia Display, que corresponde a banners e anúncios gráficos em diversos sites e aplicativos.

Parte 6: Anúncios no Youtube Ads

Ensina como fazer anúncios de vídeo que serão mostrados antes da exibição de algum vídeo no Youtube.

Parte 7: Métricas e Análise de Performance

Mostra como realizar o acompanhamento do desempenho do anúncio, analisando a quantidade de cliques e exibições, taxa de cliques, retorno do investimento, entre outras métricas de performance.

Parte 8: Google Meu Negócio

Ensina como utilizar o Google Meu Negócio, uma plataforma do Google em que empreendedores podem divulgar o seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa.

Parte 9: Otimização e Automatização de Campanhas

Mostra como otimizar e automatizar as campanhas para poupar tempo, aumentar a eficiência e administrar de forma automática processos que normalmente demandariam mais tempo.

Serviço

Curso de Google Ads

Carga horária: 20h

Quando: 25 a 29 de novembro de 2019, das 18h às 22 horas

Onde: Uni7- Centro Universitário 7 de Setembro (av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante)

Investimento: R$ 1.500 (em até 12 vezes)

Mais informações: (67) 9 9143.0226

Confira a programação completa no site: http://cursomasterads.com.br/

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Investimento em anúncios digitais é grande aliado de pequenas empresas durante a quarentena

Marketing digital
07:00 | Abr. 09, 2020 Tipo Publieditorial

Com o fechamento temporário de empresas de diversos segmentos em decorrência da pandemia de Covid-19, há uma necessidade cada vez maior de empresários de todos os setores investirem em uma boa presença digital. Em um momento em que mesmo empresários que não desejavam estar bem posicionados na internet precisam apostar em técnicas de vendas online, empresas que oferecem serviços de publicidade digital e captação de leads – ou seja, de dados de clientes – podem auxiliar na manutenção de renda, especialmente, de micro e pequenos negócios.

Especializada na criação de sites e campanhas digitais, a empresa cearense B2POP tem apostado em pacotes de Marketing Digital personalizados e com valor promocional para clientes como forma de auxiliá-los nesse momento de crise. As campanhas visam boa colocação do produto ou serviço no Google e nas principais redes sociais, como Instagram e Facebook, além de um conhecimento mais profundo sobre os perfis, hábitos e necessidades do público-alvo.

“Mais do que apenas ter um site, as empresas estão precisando aparecer na internet. Muitos setores que seguem funcionando durante a quarentena estão se sustentando através de home office e entregas por delivery, então algo que já era necessário vira quase que uma obrigação para se manter um negócio. Por isso, temos investido ainda mais nas campanhas e ofertados preços mais baixos para auxiliar os empreendedores neste momento difícil”, explica a analista de Performance do B2POP, Janaina France.

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Dentre os clientes atendidos pela empresa, destaca-se o setor de alimentos, já que supermercados, padarias e restaurantes continuam funcionando durante o período de isolamento social, seja com vendas físicas ou virtuais. Por isso, a Mercadapp, empresa que desenvolve aplicativos de e-commerce para supermercados de 13 estados brasileiros e é cliente do B2POP há um mês, percebeu a necessidade de investir ainda mais em anúncios digitais e compreender melhor seu público para chegar a mais pessoas.

“Esse é um setor bastante aquecido no momento, pois estamos vivendo, basicamente, do que compramos em supermercados e apps de delivery. Após começar o investimento nas campanhas, vimos o nosso número de reuniões pular de dois para oito em um só dia, sendo que a maioria dos contatos surge através de pesquisas no Google. Cada vez mais, é necessário pensar em canais fortes de comunicação com o cliente, entender onde ele está e readaptar o seu negócio a partir disso”, ressalta o gerente de Vendas da Mercadapp, Thiago Sena.
Engana-se, porém, quem pensa que apenas o setor alimentício pode lucrar com esse tipo de estratégia.

Também cliente do B2POP, a empresa de soluções financeiras DNA Crédito, que possui duas lojas em Fortaleza, fez uma análise para compreender o impacto dos anúncios colocando o número de apenas uma delas nos anúncios. Em algumas semanas, os gestores da marca observaram um aumento de cerca de 80% na procura por informações sobre seus serviços na loja cujos contatos haviam sido colocados no anúncio digital. Quando acabou a campanha, a queda na procura dos serviços foi considerável.

“Percebemos que o Google é uma ferramenta muito forte em relação a propaganda e hoje nem consideramos parar com as campanhas novamente, já que, dessa maneira, o investimento em mídia é muito mais assertivo do que o investimento em panfletos, por exemplo. Quem usa essa ferramenta de busca e chega ao nosso site está, de fato, procurando empréstimo, então o retorno é bem mais efetivo”, explica a gerente financeira da DNA, Sheirle Martins.
Além dos anúncios digitais, o B2POP também oferece serviços de atende virtual (chatbots), serviço de marketing automatizado e leadphone. Os produtos podem ser adquiridos a partir de mensalidades de R$ 100, a depender do serviço ou pacote escolhido.


Serviço
B2POP
Site oficial: https://www.b2pop.com.br/
Telefone: (85) 3066.4052
Instagram: @b2popdigital

 

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Presença digital favorece maior divulgação do negócio para pequenas empresas

PUBLIEDITORIAL
00:00 | Jul. 17, 2019 Tipo

O processo de o espectador ser impactado por uma propaganda, decidir deslocar-se até a loja e realizar a compra após pesquisar preços entre os concorrentes sofreu mudanças com a entrada de consumidores e empresas no ambiente digital. Sem barreiras nas relações entre quem vende e quem compra na internet, aumentam as opções oferecidas aos clientes. Para as empresas, há mais concorrência.

“Hoje, o consumidor vai ao Google procurar por algo que queira comprar ou consumir e sempre terão marcas e empresas ofertando o que ele procura. A relação entre quem compra e quem vende não tem barreiras, e, para pequenas e médias empresas, existir no ambiente digital é a forma mais competitiva de atingir seu público-alvo”, afirma Suiany Freitas, gerente de novos negócios do B2POP, empresa de marketing digital com foco em inserir pequenas empresas na internet.

Nesse contexto, ela destaca a importância de estar presente em diferentes plataformas online e que a comunicação com o cliente deve ser “clara e simples”. Pequenas empresas, de acordo com Suiany, devem olhar o mercado digital como oportunidade e apostar nele. “Nós do B2POP estamos cada vez mais próximos dos nossos clientes, desenvolvendo estratégias de marketing digital. Desde o ponto em que ele precisa existir na internet, por meio de um site responsivo e otimizado, às ferramentas para gerenciar seus leads [potencial consumidor que demonstra interesse em consumir o produto ou serviço] e se comunicar melhor com seus clientes.”

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Múltiplas possibildades

Comunicação com o cliente, maior alcance e divulgação do negócio são pontos que tornam importante a presença digital, segundo Brenda Câmara, gerente de Inovação e Experiência de Usuário (UX) do Grupo de Comunicação O POVO. Blog, site institucional, redes sociais, aplicativo ou e-commerce: são muitas as possibilidades para estar online. Antes de testar os canais que devem ser utilizados, ela explica que é preciso analisar o negócio e entender como a persona — o público-alvo — se comporta e interage com ele.

As redes sociais proporcionam interação com o público e, conforme explica Fernando Diego Sioli, analista de marketing do O POVO, uma empresa pode “ganhar muitos pontos positivos” quando tem uma marca personificada e presente no dia a dia dos seguidores. “Essa proximidade é justamente o mais valioso para os negócios.” Sioli aponta, porém, a necessidade de incentivo do perfil para haver reação por parte da audiência — inclusive em interações “simples”, como curtidas e comentários.

Além do engajamento

A “maior presença digital” de uma empresa, porém, é o próprio site, segundo Sioli. “É a forma como qualquer pessoa pode achá-la em qualquer lugar do mundo. No site, há a possibilidade de mostrar tudo no que diz respeito à marca, aos produtos e à identidade.” Ter uma página própria possibilita utilizar ferramentas de Search Engine Optimization (SEO) para melhorar o posicionamento da marca em buscadores, como o Google. Com isso, o site é encontrado mais facilmente quando o cliente faz uma pesquisa relacionada a ele.

Ao criar um site para o negócio, é necessário atenção à experiência do usuário. “Essa experiência pertence a ele como uma memória. Por isso o cuidado, ele nunca irá esquecer”, frisa Brenda Câmara. Ponto que influencia nas vendas, a experiência tem sete faces: utilidade, usabilidade, desejo, encontrabilidade, acessibilidade, credibilidade e valor. “O site precisa estar bem organizado e ser de fácil uso. O usuário precisa fazer todas as ações sem dificuldade (comprar, cadastrar, cancelar) e ter feedbacks das ações (avisos que sinalizem que a ação foi concluída ou se há erro)”, detalha a gerente.

B2POP

Para possibilitar o relacionamento das empresas com os clientes e o conhecimento sobre o perfil do público-alvo, o B2POP tem como diferencial o painel de clientes (CRM). Nele, também é possível ter acesso a dados e criar relatórios. Os sites são responsivos, e o B2POP também cria ou atualiza o cadastro da empresa no Google Meu Negócio, para que seja encontrado no Google ou no Google Maps em buscas pelo serviço ou produto oferecido.

Serviço

B2POP Marketing Digital

Contato: (85) 2180-9904

Site: https://www.b2pop.com.br/

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Marketing digital: cada vez mais indispensável para o pequeno e médio empreendedor

PUBLIEDITORIAL
07:00 | Abr. 23, 2019 Tipo

Estratégia voltada para melhorar o desempenho de empresas no mundo online, o marketing digital não pode mais ser desvinculado de quem deseja ter presença ativa na internet. Além de fomentar a divulgação das empresas, a coleta de informações dos clientes auxilia os empreendedores a conhecerem melhor seu público, enquanto os consumidores se beneficiam por ter um produto mais direcionado a seus interesses.

Em busca de levar uma ferramenta de marketing digital acessível para os pequenos e médios empreendedores, a empresa B2POP possui um sistema próprio para garantir os primeiros passos no ambiente online. De acordo com o diretor Edson Barbosa, a ferramenta gerencia toda a performance de venda do empreendedor. “O resultado digital vai depender muito desse produto para performar de forma rápida e orgânica na rede”, conta.

O diretor também explica que uma das ações mais demandadas é captação de leads, ou seja, informações sobre os clientes que auxiliam os empreendedores a conhecerem seu público. Além de vender o produto, o B2POP prepara o empresário para trabalhar com a ferramenta e gerenciar seus leads.

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Bianca Simões, analista de Inteligência de Mercado do B2POP, detalha que a ferramenta consiste no desenvolvimento de um site. Através do portal, diversas funcionalidades são adicionadas, como um botão dedicado para contato via WhatsApp, número e formulário de contato, e outros. Todos os itens captam dados dos usuários e enviam para o painel de clientes CRM. “No mesmo instante, fornecemos àquele que comprou nosso site um lead. Ou seja, a possibilidade de geração de negócios com essas informações”, fala.

Foi o caso de Guilherme Castro, proprietário do Império das Baterias, empresa com três anos de mercado. Ao perceber que investir no mundo digital era uma estratégia importante para manter a relevância do negócio, o empresário resolveu apostar, há dois meses, no uso da ferramenta do B2POP. Apesar do pouco tempo de uso, um dos primeiros benefícios, avalia, é a possibilidade de conhecer seu público, através do painel de clientes CRM. “Quando o cliente acessa meu site, já me chega um relatório com dados. Dentro desse perfil, vou saber como atendê-lo e quanto tempo que vou gastar para isso”, explica.

Castro conta que, como sua empresa realiza a entrega a domicílio de baterias para motos e carros, a principal fonte de pesquisa dos potenciais consumidores é o Google. Logo, a presença digital e o uso de anúncios são parte integrante para atrair novos negócios.

Como explica Suiany Freitas, gerente de novos negócios do B2POP, um dos focos de quem realiza negócios pela internet é ter, além da presença digital, uma inteligência acerca de como as informações sobre os clientes serão utilizadas. “Dependendo do produto, ele [o empresário] pode ter uma performance orgânica, na qual, sem muito investimento, se pode ter boa performance”, ressalta. A gerente encerra explicando que, por conta da vastidão do ambiente digital, e consequentemente o grande número de concorrentes, um posicionamento adequado faz a diferença para o empresário.

Dessa forma, o acesso a um produto de uso intuitivo, como o do B2POP, facilita o cotidiano do empresário, ao inserir o negócio no mundo digital e dar maior competitividade dentro do mercado.

Serviço

Contato: (85) 2180-9904

https://www.b2pop.com.br/

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