PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL AMC

Acidentes sem vítimas: o que fazer?

13/12/2019 20:49:16

O “AMC Móvel” disponibiliza o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado de Fortaleza (Bateu), possibilitando que, em acidentes sem vítimas, os condutores registrem a colisão de forma imediata, sem precisar aguardar a chegada dos agentes. Uma vez instalado o aplicativo, o usuário terá a opção de preencher as informações no modo off-line.

Após ter o seu veículo envolvido em um acidente sem vítima, o condutor deve baixar o aplicativo. Em seguida, cadastrar seus dados e preencher o passo a passo do procedimento, informando um breve relato da ocorrência e anexando as imagens necessárias retiradas no momento da colisão.

Quem desejar registrar o acidente posteriormente deve fazer em um prazo de até 30 dias após a colisão.

Os dados lançados pelo aplicativo serão analisados por técnicos da AMC que avaliarão sua consistência e liberarão sua impressão em sítio eletrônico (centralmac.com.br) em até cinco dias úteis, podendo ser usado pela seguradora e usado como prova em ações judiciais.

Os acidentes que tenham ocorrido em qualquer outro espaço que não esteja inserido na jurisdição do Município, assim como nas rodovias federais ou estaduais, não serão registrados pelo aplicativo.

De acordo com o Art. 178 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providência para remover o veículo do local está sujeito à infração de natureza média, quatro pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 130,16.

APLICATIVO AMC

“AMC Móvel” possibilita indicação de condutor, recursos de autuações, consulta de veículos removidos, acompanhamento de inves- timentos e credenciamento de idosos e pessoas com deficiência.