Ceará Credi abre inscrições para agentes e supervisores de microcrédito no Estado

Inscrições seguem até 8 de setembro; no Sertão de Crateús, prazo para supervisor encerra no dia 7

16:45 | Set. 01, 2025

Por: Mariah Salvatore
Ceará Credi seleciona agentes e supervisores de microcrédito em Baturité, Crateús e Inhamuns (foto: Samuel Setubal)

O Programa Ceará Credi, iniciativa de microcrédito produtivo e orientado do Governo do Estado, está com inscrições abertas para seleção de agentes e supervisores de microcrédito.

As vagas são destinadas às regiões do Maciço de Baturité, Sertão de Crateús e Sertão dos Inhamuns.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de setembro, pelo site do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). A exceção é o edital voltado ao cargo de supervisor de crédito para o Sertão de Crateús, cujo prazo de inscrição termina em 7 de setembro.

Editais abertos


As etapas da seleção, os requisitos exigidos e os benefícios oferecidos podem ser consultados nos editais disponíveis na plataforma de inscrições.

O programa

Criado pelo Governo do Ceará, o Ceará Credi tem o objetivo de ampliar oportunidades de trabalho e renda para microempreendedores, trabalhadores autônomos, formais e informais, além de agricultores familiares. O programa oferece crédito produtivo orientado e capacitação empreendedora.

Desde sua criação, o Ceará Credi já liberou mais de R$ 260 milhões em microcrédito, beneficiando mais de 100 mil micro e pequenos empreendedores em todo o Estado.

A iniciativa é executada pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Como o microcrédito faz girar a roda do desenvolvimento | Agir: Trabalho, Emprego e Renda

Mais notícias de Economia