Novas tarifas serão anunciadas para o Brasil, diz Trump
Trump anunciou nesta quarta-feira, 9, uma nova leva de tarifas sobre parceiros comerciais, incluindo seis novos países
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse durante evento na Casa Branca, nesta quarta-feira, 9, que vai anunciar até a quinta-feira, 10, novas tarifas para o Brasil. Trump disse que enviará carta ao país para comunicar o aumento das tarifas.
“O Brasil, por exemplo, não tem sido bom conosco, nada bom”, disse o presidente a repórteres durante evento com líderes da África Ocidental. "Vamos divulgar um dado sobre o Brasil, acredito, no final desta tarde ou amanhã de manhã", completou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Trump, que assumiu em janeiro deste ano, anunciou, logo no início de seu mandato, aumento de tarifas sobre produtos importados, o que gerou críticas e respostas de vários países.
Leia mais
Mais cedo, Donald anunciou uma nova leva de tarifas sobre parceiros comerciais. Confira os novos países taxados:
Argélia: 30%
Filipinas: 20%
Líbia: 30%
Iraque: 30%
Moldávia: 25%
Brunei: 25%
Brics e políticas "antiamericanas"
Na segunda-feira, 7, o presidente dos Estados Unidos chegou a ameaçar taxas extras para produtos de países que se alinhassem ao Brics: "Qualquer país que se alinhe às políticas antiamericanas do Brics será taxado com tarifa extra de 10%. Não haverá exceções a essa política", apontou em publicação na rede Truth Social.
Ao todo 11 países compõem o grupo, são eles: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, o Irã, os Emirados Árabes, a Indonésia, o Egito e a Etiópia. Além dos países que fazem parte do grupo, Bielorrússia, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Nigéria, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã são parceiros comiciais dos Brics.
Mais informações em instantes...
Confira mais sobre as taxações de Trump:
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor