Nomeações de 93 aprovados no CNU e 49 na Anatel são autorizadas
De acordo com a portaria, as contratações estão condicionadas à existência de vagas na data da nomeação e à declaração de adequação orçamentária e financeira
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de 142 aprovados em concursos públicos. A medida foi publicada nesta quinta-feira, 3, no Diário Oficial da União (DOU).
Ao todo, foram 93 vagas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) e 49 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a portaria, as contratações estão condicionadas à existência de vagas na data da nomeação e à declaração de adequação orçamentária e financeira por parte do ordenador de despesas.
Leia mais
No caso dos aprovados no CNU, são para três órgãos: Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Já a Anatel realizou as provas do concurso em maio de 2024, para o provimento de 50 vagas no cargo de especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.
Foi o primeiro concurso para o órgão desde 2014 e o salário inicial fica em torno de R$ 16,4 mil para 40 horas semanais de trabalho.