TAP contrata aviões terceirizados para atender demanda Fortaleza-Lisboa na alta temporada
Companhia portuguesa afirma que medida é temporária e visa manter voos diários entre as duas cidades sem reduzir frequências
A TAP Air Portugal informou que irá utilizar aeronaves operadas pela companhia Hi Fly, empresa terceirizada, em parte dos voos da rota Lisboa–Fortaleza durante os meses de junho, julho e agosto de 2025. A decisão foi motivada por limitações operacionais e pela impossibilidade de adquirir novas aeronaves até o fim do ano.
Segundo a companhia, a escolha da Hi Fly se deu por oferecer um serviço semelhante ao padrão TAP, com certificação internacional e altos níveis de segurança e conforto. A medida tem como objetivo manter a frequência diária dos voos entre as duas cidades, sem necessidade de redução na oferta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
A TAP afirma que os passageiros estão sendo informados previamente sobre a mudança de operador e que o fretamento de aeronaves de terceiros é adotado apenas em situações excepcionais. A empresa também destacou que continua com o objetivo de operar, preferencialmente, com aeronaves de sua própria frota.