Coroação de Nossa Senhora deve atrair 250 mil pessoas em Canindé neste sábado, 25

Evento acontece uma vez ao ano, movimentando a economia de Canindé por meio do turismo religioso

A cidade de Canindé, a 117 quilômetros de Fortaleza, deve receber 250 mil pessoas no evento tradicional de Coração de Nossa Senhora, que acontece todos os anos no último sábado do mês de maio, neste dia 25, na Praça dos Romeiros.

"O evento gera renda e emprego para o município", afirmou a prefeita do município, Rozário Ximenes, que espera movimentar a economia por meio do turismo religioso. "A Coroação de Nossa Senhora é um dos principais eventos do nosso calendário turístico e religioso."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Canindé preparou, assim, ampliação dos serviços de saúde e limpeza pública, além de ter reforçado melhorias na infraestrutura do corredor religioso.

Os serviços de operações especiais, promovidos por agentes da Guarda Civil Municipal, Guarda Cidadã e Jovem Guarda Cidadã, também foi especialmente reforçado para acolher os visitantes do período.

"É uma oportunidade para os fiéis demonstrarem sua fé e devoção à Nossa Senhora", de acordo com a prefeita. "Um período especial para os canindeenses que arrumam seus altares, decoram as ruas e se preparam para a Coroação de Nossa Senhora."

O "Mês Mariano" é o segundo ciclo de romaria da cidade, sendo organizado pelo Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, com festividades de 1º a 31 de maio na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Canindé

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar