Projeto de lei na CMFor quer Bilhete Único no sistema de táxi; entenda
PL foi protocolado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para permitir passageiros pagarem corridas de táxi com Bilhete Único utilizado no transporte público
Projeto de Lei (PL) foi protocolado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para permitir que o sistema de táxi do Município passe a permitir o Bilhete Único e o Passecard como formas de pagamento de corridas.
A partir da medida, os cartões do Bilhete Único e Passecard, já inseridos no transporte público de Fortaleza nos ônibus e vans, também seriam aceitos nos táxis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A aceitação desse modelo de pagamento, no entanto, seria opcional dentre os taxistas, segundo o projeto. A medida segue em discussões em comissões da Câmara de Fortaleza.
O PL foi proposto pelo vereador Moura Taxista, que também é presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi).
"Imagine uma mãe que precisa levar o filho para UPA na madrugada. Se ela não tiver dinheiro, poderá usar o vale-transporte carregado para pagar a corrida de táxi", justificou o parlamentar.
Ainda segundo avaliação de Moura, a medida tende a ser positiva para os usuários de transporte na Capital.
"Muita gente vai se beneficiar dessa medida, não somente os passageiros, mas também os taxistas, que contarão com um acréscimo de corridas", pontua.