Banco do Nordeste vai reduzir suas taxas de juros a partir de 1º de outubro
Após corte da Selic, anunciado nesta quarta, 20, presidente da instituição, Paulo Câmara, confirmou em reunião do Grupo de Líderes Empresariais do Ceará, segunda redução
O Banco do Nordeste (BNB) anunciou a queda da sua taxa de juros a partir do dia 1º de outubro. A afirmação da baixa das alíquotas em seus programas, incluindo o de microcrédito orientado Crediamigo foi dada pelo presidente da instituição, Paulo Câmara.
A ação foi no evento Fórum Nordeste, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais do Ceará (Lide Ceará), nesta quinta-feira, 21, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Contudo, como ficará a alíquota e quando ela será divulgada oficialmente, ainda não se tem confirmação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Veja, isso (a redução) é automático. A partir de 1º de outubro, o Banco Nordeste já vai trabalhar com novas taxas, com taxas mais baixas e com taxas realmente que ainda podem baixar mais. O que a gente quer, realmente, é que esse movimento de redução continue permanente”, afirma Câmara.
O movimento ocorre após o Banco Central anunciar na quarta-feira, 20, o corte da taxa básica de juros (Selic) de 13,25% para 12,75%, ao ano, o que representou queda de 0,5 ponto percentual.
A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), representa o segundo corte seguido dos juros neste ano.
No início deste mês, as taxas do Crediamigo já haviam sofrido uma redução, passando de 2,53% para 2,16% ao mês.
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor